Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Muito Estranho..!


morfina

Posts recomendados

bom a algumas semanas minha placa de video simplesmente parou de funcionar sem motivo

Hoje meu mouse ta zuado e meu floap disk ta com a luz aceza e o computador não o reconhece...!!!

E agora ta aparecendo um erro quando eu ligo

de monitoramendo de Hardeware dai entrei no setup

e ta lá q a tensão de -5v esta em -6.10

mas não sei como mudar isso

e o q tem haver com meu mouse

sera q tem alguem q pode me ajudar...!!!

micro:

PIII 600

128 mb

Placa mãe Asus P133

gabinete e fonte Troni ATx

Hd Seagate 4.7G

Placa de som Creative

Placa de Scanner HP

Modem Motorola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de tudo, você já tentou passar um programa de anti-virus atualizado???

:aranha: acredito que não seja vírus pois tudo que ocorre antes do bootnão tem relação com vírus, anão ser que seja o chernobill ou uma variação desse (ataca a bios do computador). você deve resetar a cmos em primeiro lugar, depois vá testando tudo aos poucos, um por um, exitem chances maiores que seja mesmo um problema na sua placa-mãe, tente atualizar a biose veja se p problema acaba se não você terá que usar controladoras off board para o que estiver com problemas. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atualizei meu anti virus não tem nenhuma atualização nova para minha bios

e meu floap disk agora ta ficando com o led o tempo todo ligado e não esta sendo reconhecido....!!

será que isso pode ser um problema de fonte.....? q esta passando muita energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: como dise emresposta anterior não tem nada a ver com vírus, é uma questãode hardware. em relação asua colocação de ser a fonte acredito que não tenha relação, se ela estivesse passando muita tensão queimaria sua unidade e não ficaria com o led acesso direto. esses problemas estão relacionadosa placa mãe,nada de sofr e sim de hardware. tente conforme lhe disse em post anterior. :joia:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por morfina@29 jul 2004, 00:03

Já atualizei meu anti virus não tem nenhuma atualização nova para minha bios

e meu floap disk agora ta ficando com o led o tempo todo ligado e não esta sendo reconhecido....!!

será que isso pode ser um problema de fonte.....? q esta passando muita energia?

você desmontou essa maquina ultimamente? normalmente o pc fica ligado direto quando você inverte algum cabo :)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: se sua placa possuir um slot isa você poderia desabilitar o floppy onboard,a serial on board e a paralela onboard, liberando assim irqs que possam estar dando conflitos, daí você manda dar um reset escd e veja o que ocorre isso tudo deve estar ocorrendo por causa decconflitos entre irqs. cerat vez peguei uma placa que estav com o floppy queimado (o cip do floppy) e ficava dando conflito em tudo, faça isso aí e posta o resultado. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...