Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa ou a bios nao reconhece o hd


Edivam

Posts recomendados

Galera tenho um notebook dell Notebook Dell Inspiron I14-3442-C40 que apos eu abaixar a tela e voltar a levantar apareceu o seguinte erro: internal hard disk drive no found.

procurei todas as possíveis causas e testei todas....desde testar o hd em outro notebook ate mesmo abri-lo e tentar resetar a bios(o que eu creio que não funcionou).

Tentei ligar o notebook apos retirar a memoria e o hd ai ele fica bipando muito.

Sei que o hd não esta queimado e que se o notebook bipa sem o hd e a memoria é porque a placa não esta queimada ou pode estar?

 

alguém me ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Spectrum..!! disse:

 

E qual foi a informação apresentada em outro Notebook, reconheceu o HDD? Consegue ler ele?

tenho dois notebooks um da dell e um da acer.....quando apresentou o problema no dell a primeira coisa que eu fiz foi inverter os hd's para ter certeza que o hd não estaria queimado,resultado: o notebook da dell continuou dando o erro com o hd do acer........e o acer abriu normalmente o hd da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edivam disse:

tenho dois notebooks um da dell e um da acer.....quando apresentou o problema no dell a primeira coisa que eu fiz foi inverter os hd's para ter certeza que o hd não estaria queimado,resultado: o notebook da dell continuou dando o erro com o hd do acer........e o acer abriu normalmente o hd da Dell.

 

OK, e na BIOS ele reconhece os HDDs?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

 

OK, e na BIOS ele reconhece os HDDs?

não,nem no menu de verificação onde faz os testes.....

quando inicio o sistema uso F5 para acessar um menu de testes....quando testa o hd aparece disk no found...

Se o sistema consegue fazer esse teste então a placa ta normal também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Spectrum..!! disse:

Pelo que estou entendendo o problema está na placa do seu Notebook.

Faça um teste rodando um pendrive ou DVD Linux. Informe se consegue.

desculpe nao entendi.....um pendrive normal ou bootavel....ou tanto faz....

e nao tenho dvd linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edivam disse:

desculpe nao entendi.....um pendrive normal ou bootavel....ou tanto faz....

e nao tenho dvd linux

 

Você diz que tem outro Notebook, use ele para baixar uma distro Linux e instale em um DVD ou Pendrive (avise se não souber).

Eu gostaria de saber se no restante a placa do seu Notebook está operando de modo normal, mas nosso amigo @dwatashi já antecipou a informação da suspeita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Edivam disse:

desculpe nao entendi.....um pendrive normal ou bootavel....ou tanto faz....

e nao tenho dvd linux

ontem eu tentei iniciar um DVD do windows 8 mas so passou da tela da Dell..apos isso so veio a mesma mensagem: internal hard disk drive no found.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, dwatashi disse:

Pode ser problema no chipset, porque estes notebooks que possuem GPU adicional produzem mais calor e necessitam de maiores cuidados. Já vi este problema ocorrer, em alguns casos reballing funciona, em outros precisa além disto a troca do chipset.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, dwatashi disse:

Pode ser problema no chipset, porque estes notebooks que possuem GPU adicional produzem mais calor e necessitam de maiores cuidados. Já vi este problema ocorrer, em alguns casos reballing funciona, em outros precisa além disto a troca do chipset.

 só e possível fazer reballing na assistência não é?

tem alguma forma de ter certeza que e o chipset? 

vou tentar instalar o linux com um pendrive.....mais tarde eu volto....obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Spectrum..!! disse:

 

Você diz que tem outro Notebook, use ele para baixar uma distro Linux e instale em um DVD ou Pendrive (avise se não souber).

Eu gostaria de saber se no restante a placa do seu Notebook está operando de modo normal, mas nosso amigo @dwatashi já antecipou a informação da suspeita.

@Spectrum..!! fiz o pendrive bootavel com Kali linux light e inicie no Dell...funcionou com o pendrive....o que eu faço agora?

 

posso chegar a conclusao de que a placa esta normal mas o chipset nao? e isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Spectrum..!! disse:

 

Você diz que tem outro Notebook, use ele para baixar uma distro Linux e instale em um DVD ou Pendrive (avise se não souber).

Eu gostaria de saber se no restante a placa do seu Notebook está operando de modo normal, mas nosso amigo @dwatashi já antecipou a informação da suspeita.

@Spectrum..!! fiz o pendrive bootavel com Kali linux light e inicie no Dell...funcionou com o pendrive....o que eu faço agora?

 

posso chegar a conclusao de que a placa esta normal mas o chipset nao? e isso?

 

 

por acaso poderia ser algo no encaixe do hd? na parte fixa da placa?o notebook tem pouco mais de um ano e nao era muito usado. como posso detectar esse tipo de falha?

15 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@Edivam Sim, não vejo outra situação. Praticamente sua placa precisa de reparos.

por acaso poderia ser algo no encaixe do hd? na parte fixa da placa?o notebook tem pouco mais de um ano e nao era muito usado. como posso detectar esse tipo de falha?

6 minutos atrás, Edivam disse:

@Spectrum..!! fiz o pendrive bootavel com Kali linux light e inicie no Dell...funcionou com o pendrive....o que eu faço agora?

 

posso chegar a conclusao de que a placa esta normal mas o chipset nao? e isso?

 

 

por acaso poderia ser algo no encaixe do hd? na parte fixa da placa?o notebook tem pouco mais de um ano e nao era muito usado. como posso detectar esse tipo de falha?

 

o PSA (diagnostico) Pode me mostrar se e realmente o chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edivam

 

Já procurou saber sobre a garantia oferecida pela DELL ?

 

Isso está parecendo ser defeito no chip I/O da placa-mãe desse notebook caso não seja integrado ao chipset.

 

Faz o seguinte teste, veja se no setup do BIOS desse notebook há algum item que possa diminuir o clock do barramento do chipset ou até do processador e diminua para ver se o aparelho volta ao normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Edivam

 

Já procurou saber sobre a garantia oferecida pela DELL ?

 

Isso está parecendo ser defeito no chip I/O da placa-mãe desse notebook caso não seja integrado ao chipset.

 

Faz o seguinte teste, veja se no setup do BIOS desse notebook há algum item que possa diminuir o clock do barramento do chipset ou até do processador e diminua para ver se o aparelho volta ao normal.

nao esta dentro da garantia mais.....e nao tenho essas opções no setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...