Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ugo Reis Ramos

Sugestão sobre build para renderização/games até 6500

Recommended Posts

Fala galerinha tudo em cima? To montando um PC pra usar pra renderização (C4D, maya, blender) e pra jogos, to podendo gastar até 6500 lembrando que não preciso de periféricos.

Por enquanto cai nessa build:

Processador: i7-4790k (1700 reais)

placa-mãe: Gigabyte GA-H97M-Gaming 3 Micro ATX LGA1150 (~720)

Memoria: 2x8gb DDR3 Corsair Vengeance 1600mhz (~469)

HDD: Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (~260)

SSD: Kingston SSDNOW V300 SV300S37A/120G 120GB SATA III (~289)

VGA: Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256Bit (~1760)

Fonte: Corsair CX-600 600W CP-9020048-WW ATX 2.3 PFC Ativo (~389)

Gabinete: ?

R$6462 (orçamento feito no terabyteshop)

Minhas dúvidas consistem em:

-O gabinete mais barato e bom que eu não to conseguindo achar;
-Processador, 4790k ou 6700k?

-VGA: GTX 970 ou R390x?

-Essa fonte da conta do sistema?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença pro Skylake é pouca, mas lembre-se que a placa-mãe (LGA 1151) e a memória (DDR4) também muda. (No caso da memória, é o mesmo preço)

Esse kingston é capado, ele não presta, compra um Samsung EVO 120gb no lugar.

Fonte está Ok, mais sobra do que precisa

Gabinete dá uma olhada nos Cougar da Corsair.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ugo Reis Ramos Gabinete pode ser um Cougar Archon ou um Cougar MX300, na faixa de 200-250 reais.

Não precisa comprar processador série "K", pois eles são para overclcok. Nesta altura do campeonato eu não compraria mais uma plataforma DDR3. Veja o i7-6700 com uma placa-mãe DDR4 (não use DDR3 nos Skylake porque não é recomendado).

Vão sair placas de vídeo novas no mercado. Talvez você consiga uma GTX 1060 mais potente do que a GTX 970.

Se você quiser um SSD mais barato, compre um Sandisk Plus que o pessoal tem recomendado. Os Samsung 850 são os melhores do mercado, e faz uma diferenla, mas eles estão um pouco caros.

Você também precisaria de um cooler, pois os Intel tem vindo esquentados e você vai fazer render. Um Gammaxx S40 é uma opção boa e barata (150 reais). Não deixe de incluir o cooler ou você terá problemas, especialmente quando começar a esquentar no final do ano.

Ah, Pichau tem tido uns preços bons. Dê uma conferida com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigado pelas respostas.

Não tenho certeza ainda se vou com os 1150 ou os 1151, mas tem alguma recomendação de placa-mãe na pros 1171 na faixa de preço da H97M?

Quanto ao SSD acho que vou com o Sandisk Plus mesmo, meu orçamento está estourando hehe

Gostei do MX300, acho que vou com ele mesmo.

Build que fiz pro 1151:

Processador: Intel Core I7-6700K Skylake, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core - BOX R$1.987,55

placa-mãe: MSI B150 Gaming M3, DDR4 Chipset B150, Socket 1151 - BOX R$881,14

Memoria: 2x4gb Kingston HyperX Fury 4GB 2666Hz DDR4 CL15, HX426C15FB/4 - BOX R$300,00

HDD: Toshiba 500GB Sata III 3.5", DT01ACA050 - OEM R$271,36

SSD: Plus SanDisk 120G, SDSSDA-120G-G25 - BOX R$253,00

VGA: Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256Bit, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX R$1.760,27

Fonte: Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW - BOX R$339,77

Gabinete: Corsair Carbide Spec-02 Blue, CC-9011057-WW - BOX R$339,78

Cooler: DeepCool GAMMAXX S40, DP-MCH4N-GMS40 - BOX R$146,25

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Placa-mãe: Gigabyte GA-B150M-D3H pra Skylake - R$ 495,18

Edit: Muito bom, bela configuração

Na verdade eu pegaria um HD de 1tb, mas isso depende do usuário mesmo.

Eu até ia falar da memória, mas sua placa-mãe aceita 4 pentes então...

Acho assim, pra sua config, seria melhor mais memória pra ficar "igual" na configuração high end

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É, pode ser a que o @FunkyClearMen Cat indicou. A Gaming 3 está cara. Também não precisar ser i7-6700K, pois essas placas-mãe não fazem overclock. Pode ser um i7-6700 (sem K). Sobra mais 100 reais para investir em outra coisa.

Mas pesquise as placas-mãe, porque geralmente as Gaming Series tem chips de áudio bem melhores do que os modelos standard, além dos programas de áudio com mixer, etc. Para você que é gamer, vale a pena. Ou então compre uma placa de som, mas vai sair mais caro.

@Ugo Reis Ramos Não esqueça que a GTX 1060 vai ser lançada por um preço parecido ou menor do que a GTX 970 só que mais forte, mais moderna, mais econômica. Depois você vai se arrepender. Espere um pouco, seria o meu conselho. Mas ela pode demorar alguns meses.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Problema está em meu PC ter morrido ontem, em plena época de entrega de trabalhos (facul e freelas) então eu preciso de um com máxima urgência.

E quanto a VGA, tenho planos de em janeiro ou fevereiro meu irmão trazer uma la dos EUA, daí acredito que até lá já valha a pena.

Por enquanto, a build que vou usar é que eu postei, talvez apenas trocando a MoBo por uma ASrock H110M Combo-G DDR3/DDR4 LGA 1151 pra economizar uns 300 reais, mas acho que não

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você vai pagar a vista ou parcelado? Esse teu PC ai ta bem caro...

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Zucchini disse:

Amigo você vai pagar a vista ou parcelado? Esse teu PC ai ta bem caro...

Parcelado amigo, 12 ou 10 vezes

Tens alguma sugestão pra baratear sem perder muita performance?

Compartilhar este post

Link para o post

Vale dizer também que antes você tinha selecionado uma B150 como placa-mãe, sendo que somente as Z170 sao capazes de realizar overclock no processador, então por mais que hoje talvez você não tenha interesse em OC no futuro se quiser você poderá fazer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, to pensando em mudar o processador do 6700 pra um 6600, dá muita diferença? Diminui quase 700 reais do meu orçamento e acho que daí conseguiria pegar uma 980 ao invés da 970 e acredito que o ganho de performance vá ser muito maior.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho de performance em que? Jogar ou renderizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra jogo vai ganhar bastante, algumas funções dos meu editores vão melhorar também por ter mais VRAM, mas o que queria saber é se eu iria perder MUITO em performance quanto a renderização.

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogo não vai ganhar tanto assim não e a GTX 980 também tem 4GB de VRAM, quem tem mais é a 980 ti. E sim, vai ter uma perda razoável na renderização se trocar o I7 pelo I5. https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_980/7.html

Outra coisa que deve ser levada em consideração é que se a sua resolução for 1080p a GTX 970 já consegue rodar os jogos no máximo em 60 fps nessa resolução, então de certa forma o ganho de desempenho com a GTX 980 seria desperdiçado. Porém se você for jogar em resoluções maiores talvez valha a pena, mas ai depende do que é mais importante, renderizar ou jogar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão certos, vou continuar com a 970 mesmo que tá de bom grado, fui ver os preços também a 980 ta quase 1k e a 980ti nem comento, não entra no orçamento.

O problema é que o 6600 tá com um desconto muito bom (1000 reais) e com esses 900 que "sobraram" to pensando em investir num SSD de qualidade e mais RAM, então por enquanto tá fechada assim:

Processador - Intel Core I5 6600K 3.5GHz 6MB Quad Core 6ª Geração

Mobo(duvida) entre ASrock H110M Combo-G DDR3/DDR4 LGA 1151 (560 reais) vs as b150 que estão 800 reais (realmente não sei se vale a pena, mas não conheço a ASrock e as b150 que eu gostei são da Asus que eu conheço, então talvez penda por sem "fã" será que vale esses 300-400 de economia?

RAM - DDR4 Kingston HyperX 2x8gb

VGA - Gigabyte GeForce GTX 970 G1.GAMING GV-N970G1

HDD - 1tb Seagate Barracuda

SSD - 120gb Kingston HyperXFury (gostei dos testes dele)

Fonte -  Corsair CX-600 600W CP-9020048-WW ATX 2.3 PFC Ativo

Gabinete -  Corsair Carbide Series SPEC-01 Mid Tower ou o Cougar MX300

Mas eu vi que a gtx 970 tem 31,2cm de comprimento e o MX300 aceita no max 31cm e no site da placa não mostra o MX300 como gabinete compatível, alguem sabe me dizer se cabe? Senão ficarei com o Carbide mesmo.***

***cabei de ver no site da Gigabyte que na verdade o tamanho é 299mm então acho que cabe, só espero que esses poucos milímetros não zoem a corrente de ar

Tá dando 5500 ( a vista) que eu ainda consigo pagar então vejo muita vantagem e uns 6500 no prazo

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais