Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrewd

RESOLVIDO Placa de vídeo gtx 960 4gb + i5 3330

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Alguém poderia verificar se é vantagem comprar uma placa de vídeo gtx 960 4GB ou uma gtx 950 2GB para um processador core i5 3330 com 8GB de ram DDR3 ?

Estou pensando em comprar alguma placa de vídeo dessa lista: http://www.kabum.com.br/hotsite/nvidiaday/?utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_campaign=NVIDIADAY

Ps.: Meu computador fica travando em intervalos de 5m, se alguém puder ajudar também, obrigado: 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro informe sua config completa, incluindo marca e modelo da fonte de alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, segue abaixo as configurações do pc:

Processador: Core I5 3330

Memória: 4GB+4GB = 8GB DDR3

placa-mãe: MW-H61HD-MA (Megaware)

Gabinete: Megaware c/ 2 baias

HD: 120GB SSD Kingston + 500 GB 5200 RPM Sata

SO: Windows 7 64bits PRO

VGA: GTX 650 2GB DDR5 128bits

Fonte: C3 80Plus Bronze 500R VEII (500W reais)

placa-mãe, memória, processador e gabinete são os hardware originais de quando foi comprado o computador (2013 +-), os hd, vga e fonte foram modificados para as config mencionada.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa meu camarada @andrewd essa fonte... 

58 minutos atrás, andrewd disse:

(500W reais)

Sei não, eu desconfio, sugiro PCYES, Corsair ou XFX de 430W ou 500W...

Sobre 950 ou 960, com certeza a 960 4GB!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte é boa, porém um pouco mentirosa, pois ela não entrega os 500w rotulados, segue o teste dela.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-500r-ve-dsa-500ve/1974/9

Sobre a GTX 960 de 4GB eu recomendo essa.

http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-4gb-gddr5-128bit-04g-p4-1962-kr-box

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valeu pelas informações e dicas.

Será que então o fato do meu computador estar travando pode ser a fonte que é ruim ? Eu queria comprar a gtx 960 e não queria trocar a fonte e nenhum outro componente do computador.

Uma pergunta, se eu comprar uma gtx 960 o meu processador i5-3330 vai dar gargalho com a vga ? Ou vai ser tudo tranquilo...

Obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, andrewd disse:

Será que então o fato do meu computador estar travando pode ser a fonte que é ruim ? Eu queria comprar a gtx 960 e não queria trocar a fonte e nenhum outro componente do computador.

Você leu o review da fonte que eu postei com todo carinho na mensagem anterior?

6 minutos atrás, andrewd disse:

Uma pergunta, se eu comprar uma gtx 960 o meu processador i5-3330 vai dar gargalho com a vga ?

Não.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini eu li, ele fala que ela não chega nos 500W e que no máx. é 440W e que os componentes dela não são lá essas coisas... mas eu não entendi muito aquele lance de 'entrada' e etc... 

Eu queria comprar uma VGA nova eu tenho uma gtx 650 e queria rodar alguns jogos no pc como o ARK, H1Z1, Rust e The Forest. Seria para esses 4 jogos, porque para rodar cs go e lol é tranquilo a placa aguenta.

Eu consigo pegar essa gtx 960 4GB, mas comprar uma fonte de 350 reais é um pouco pesado, talvez se desse certo rodar ela e não der gargalo no meu processador eu posso comprar a fonte no começo de agosto =)

O que você acha ? Eu compro algumas peças (fonte, processador e etc) e em agosto eu compro uma vga boa por exemplo uma 970 ? 

Eu já tenho um console pra jogar os games, o problema é que tem alguns que tem que ser no computador e eu curto mais jogar no pc como o ark, h1z1, cs, lol, rust e the forest

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ser mais claro, sua fonte é boa, porém o rotulo dela é mentiroso pois ela não alcança a potencia descrita. Uma GTX 960 não vai chegar perto de 400w, então pode ficar tranquilo e usar a sua nova placa nessa fonte sem problemas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini entendi. 

Vou fazer só mais essa pergunta ok ? Você já me ajudou bastante :D

Com mais R$ 300,00 eu consigo comprar essa placa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59421 com relação aquela 960 da pichau, o que você acha ? essa fonte minha aguentaria essa placa e com o processador sem perca de desempenho ou gargalo ? Ou mantenho a 960 mesmo ?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda xD

Edit

-----------

No site da kabum diz que tem que ter uma fonte de no minímo 500W o que não seria o meu caso :( 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pegar a GTX 970 sim, vale a pena cada centavo a mais. E não se preocupe quanto a fonte, também não irá alcançar o limite dela.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

970 é muito melhor se puder investir!

Vá sem dúvidas nela!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais