Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar o windows 10 em outra partição do meu hd?


CaykySPN

Posts recomendados

Fala pessoal beleza? Bom, estou querendo instalar o Windows 10 Pro VL x64 no meu computadot. Tenho o Disco Local: C, onde está o windows 7 x64, e tenho as partições D, E, e F que é onde guardo arquivos. Então eu queria saber se posso instalar o windows 10 na partição F, pois é a unica que esta praticamente vazia, ou eu tinha que seguir a ordem? (tipo instalar na partição D) ou não tem nenhum problema instalar na partição F? Bom, aguardo a ajuda de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A letra da partição voce pode mudar na hora que quiser.

No seu HD só pode ter uma partição ativa, você terá que fazer um dual boot, onde toda vez que ligar o PC, ele vai entrar em uma tela, perguntando por qual dos dois sistemas (Windows 7 ou 10) você quer inicializar.

No caso de HD, quanto mais no final do HD a partição estiver, mais lenta serão a leitura e a escrita dos dados.

O ideal não é instalar um sistema operacional na última partição para não perder performance.

você pode mover os seus dados para a última partição e instalar o Windows 10 na segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wal SJC disse:

A letra da partição voce pode mudar na hora que quiser.

No seu HD só pode ter uma partição ativa, você terá que fazer um dual boot, onde toda vez que ligar o PC, ele vai entrar em uma tela, perguntando por qual dos dois sistemas (Windows 7 ou 10) você quer inicializar.

No caso de HD, quanto mais no final do HD a partição estiver, mais lenta serão a leitura e a escrita dos dados.

O ideal não é instalar um sistema operacional na última partição para não perder performance.

você pode mover os seus dados para a última partição e instalar o Windows 10 na segunda.

 

E se eu instalar na segunda partição terei que fazer dual boot também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wal SJC disse:

Sim, o dual boot não tem como evitar, se for no mesmo HD.

você só consegue evitar usando um segundo HD.

Por falar nisso, não estaria na hora de experimentar um SSD?

Se você nunca usou um, depois que usar pela primeira vez, nunca mais vai largar!

 

O disco F é do mesmo HD de 1tb onde é o disco C, E, e F, porém o disco D, é um HD de 500gb que eu tinha em um PC antes de montar o novo que estou agora, então no caso como são HD's diferentes, precisaria usar o Dual boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...