Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até r$ 3000


Posts recomendados

Saudações colegas de fórum,

 

Vou comprar um computador gamer para o meu filho, mas como estou há muito tempo sem acompanhar o mercado de hardware estou totalmente por fora. Comecei a pesquisar sobre o assunto e cheguei a um conjunto básico composto por AMD FX-6300 + 4 GB de RAM + GTX 750 Ti. Segundo o que vi esse conjunto seria o suficiente para rodar os jogos que o meu filho quer, que são basicamente os seguintes: GTA V, Left 4 Dead 2, Call of Duty Black Ops, Pay Day 2, Dishonored e muitos outros que acho que exigem menos do que esses citados. Porém, pelo o que entendi, esse sistema já estaria no limite para esses jogos. Pretendo elevar um pouco o patamar, mas não muito, porque o orçamento já está apertado.

 

O primeiro upgrade mínimo indispensável é aumentar para 8 GB de RAM. Disso não tenho dúvida nenhuma.

 

Já o resto começa as dúvidas:

1º - é melhor pegar um FX-8xxx ou um i3? Li que os i3 mais novos são melhores que os FX para jogos, mas também são mais caros, não é? Ou dá pra manter o FX-6300?

2º - alguém me recomendou pegar uma placa de vídeo com 4 GB, mas olhando as lojas vi que é muito mais comum placas com 2 GB. Mantendo os 2 GB de memória deve ter um monte de placas de vídeo superiores que a GTX 750 Ti e que ficariam mais baratas que qualquer placa de vídeo com 4 GB. Como funciona isso? É muito melhor 4 GB no vídeo ou ainda não é tão explorado nos games? Ou posso manter 2 GB no vídeo apenas pegando um modelo melhor que a GTX 750 Ti?

3º - Por fim, vou comprar um PC pronto ou no sistema "monte sua configuração" na Pichau ou alguma outra loja que monte o computador. Isso porque não rola eu comprar as peças separadamente, mesmo que fique mais barato. Tenho que receber o computador pronto em casa. E aí fica a dúvida da compatibilidade da placa-mãe com o processador. Uma vez escolhido o processador, esses sistemas "monte sua configuração" dessas lojas é suficientemente inteligente para sugerir somente placas-mãe compatíveis com o processador? E no caso da memória? Existe incompatibilidade entre memórias ou placa-mãe ou as memórias funcionam com qualquer placa?

 

Pretendo gastar nesse PC R$ 3.000. Então no fim das contas a pergunta é: qual a melhor configuração gamer por R$ 3.000? (lembrando que quero receber em casa o PC pronto)

Mas seria legal me tirarem as dúvidas para eu aprender um pouco mais.

 

Obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa configuração sai por R$ 3100 a vista  (você qr comprar parcelado?)porém essa fonte que coloquei é muito mais potente do q você precisa. Uma fonte de 450w segura essa configuração. coloquei essa d 600w porque n apareceu nenhuma menor e mais barata disponível no site da PICHAU.(tenha consciência q isso ja baixa uns 50~70 reais no preco do seu PC)

 

eu uso o fx 6300, é um bom processador pelo seu preço, mas ja esta obsoleto e me impede de fazer qualquer upgrade "barato" no pc pois precisaria trocar todo o pacote (placa-mãe,processador,memorias)

 

Por quanto tempo você pretende manter esse pc?

 

normalmente essas placas n diferem apenas na quantidade de Vram em gigas. alem de mais gigas elas "ganham" em outros quesitos (existem casos em q só muda a quantidade d vram mesmo)

 

 

quanto a sua ultima duvida, o sistema oferece peças compatíveis. unico caso q vi incompatibilidade foi quando memoria de notebook estava na parte d memoria d desktop

 

 

recomendacao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...