Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Er1ck

Transformador 110v para 220v

Recommended Posts

Preciso ligar um Home 110V em 220V (só existe 220v aqui) mas não tenho conhecimento sobre transformadores, mas vi que tem desde uns de R$25 reais e outros acima até mesmo de R$200.

Encontrei esse aqui, mas não sei se serve ou se tem opção melhor, ele é de 100va que também não faço ideia se serve no Home de 100Watts. http://www.mundomax.com.br/autotransformador-100va-bivolt-f01799-preto-motil

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que olhar na plaqueta atrás ou embaixo do aparelho qual é o consumo real dele.

A saída do home é 100W RMS, mas a entrada dele pode ser bem maior.

Veja o consumo real e coloque em cima uma margem de segurança adicional de pelo menos 30%.

Digamos que o consumo seja 150 W, voce calcula 150 x 1,3 = aproximadamente 195 W.

Nesse caso você pode usar transformador de 200VA ou 300VA, mas não de 100VA ou 150VA.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Puts, agora você me pegou... ele não possui informação alguma sobre o consumo, mas creio eu que não seja muito além disso por ele ser um HT fraco. Acho que um de 300VA deve da então, valeu pelas informações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, SóGamer disse:

@Wal SJC Puts, agora você me pegou... ele não possui informação alguma sobre o consumo, mas creio eu que não seja muito além disso por ele ser um HT fraco. Acho que um de 300VA deve da então, valeu pelas informações.

Não tem mesmo? Qual o modelo do HT?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC É um da marca VCOM muito antigo e não possui nenhum nome além desse, como nenhum informação sobre consumo, nem no receptor do controle, nem no sub ou nas caixas. :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, SóGamer disse: