Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador 110v para 220v


Posts recomendados

Preciso ligar um Home 110V em 220V (só existe 220v aqui) mas não tenho conhecimento sobre transformadores, mas vi que tem desde uns de R$25 reais e outros acima até mesmo de R$200.

 

Encontrei esse aqui, mas não sei se serve ou se tem opção melhor, ele é de 100va que também não faço ideia se serve no Home de 100Watts. http://www.mundomax.com.br/autotransformador-100va-bivolt-f01799-preto-motil

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que olhar na plaqueta atrás ou embaixo do aparelho qual é o consumo real dele.

A saída do home é 100W RMS, mas a entrada dele pode ser bem maior.

Veja o consumo real e coloque em cima uma margem de segurança adicional de pelo menos 30%.

Digamos que o consumo seja 150 W, voce calcula 150 x 1,3 = aproximadamente 195 W.

Nesse caso você pode usar transformador de 200VA ou 300VA, mas não de 100VA ou 150VA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SóGamer disse:

@Wal SJC Puts, agora você me pegou... ele não possui informação alguma sobre o consumo, mas creio eu que não seja muito além disso por ele ser um HT fraco. Acho que um de 300VA deve da então, valeu pelas informações.

Não tem mesmo? Qual o modelo do HT?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...