Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Er1ck

Transformador 110v para 220v

Recommended Posts

Preciso ligar um Home 110V em 220V (só existe 220v aqui) mas não tenho conhecimento sobre transformadores, mas vi que tem desde uns de R$25 reais e outros acima até mesmo de R$200.

Encontrei esse aqui, mas não sei se serve ou se tem opção melhor, ele é de 100va que também não faço ideia se serve no Home de 100Watts. http://www.mundomax.com.br/autotransformador-100va-bivolt-f01799-preto-motil

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que olhar na plaqueta atrás ou embaixo do aparelho qual é o consumo real dele.

A saída do home é 100W RMS, mas a entrada dele pode ser bem maior.

Veja o consumo real e coloque em cima uma margem de segurança adicional de pelo menos 30%.

Digamos que o consumo seja 150 W, voce calcula 150 x 1,3 = aproximadamente 195 W.

Nesse caso você pode usar transformador de 200VA ou 300VA, mas não de 100VA ou 150VA.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Puts, agora você me pegou... ele não possui informação alguma sobre o consumo, mas creio eu que não seja muito além disso por ele ser um HT fraco. Acho que um de 300VA deve da então, valeu pelas informações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, SóGamer disse:

@Wal SJC Puts, agora você me pegou... ele não possui informação alguma sobre o consumo, mas creio eu que não seja muito além disso por ele ser um HT fraco. Acho que um de 300VA deve da então, valeu pelas informações.

Não tem mesmo? Qual o modelo do HT?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC É um da marca VCOM muito antigo e não possui nenhum nome além desse, como nenhum informação sobre consumo, nem no receptor do controle, nem no sub ou nas caixas. :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, SóGamer disse:

@Wal SJC É um da marca VCOM muito antigo e não possui nenhum nome além desse, como nenhum informação sobre consumo, nem no receptor do controle, nem no sub ou nas caixas. :(

Não tem como adivinhar, compare com um aparelho similar para descobrir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o dispositivo tem fusível externo dá para imaginar, inferior que a demanda de pico dele seja de 70 a 80% do valor do produto da tensão da rede x valor do fusível.. É uma dica..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais