Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabriel maidl

Compatibilidade placa-mãe e memória ram

Recommended Posts

Boa noite, estou querendo fazer um upgrade de memoria RAM porém estou com algumas duvidas. Minha placa-mãe é a GIGABYTE 78LMT-S2 e na descricao diz que ela aceita memorias 1333+ (O.C.)/1066/800 MHz, e quando comprei o PC já veio com uma 4gb de 1600MHZ. Agora estou na dúvida se compro uma de 8GB 1600 ou 1333MHZ e será que conseguiria colocar as duas juntas? ( a que ja tenho + a que eu comprar). Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite e bem vindo ao fórum.

Aqui tem a lista QVL da sua placa-mãe: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-78lmt-s2.pdf caso a sua placa seja o modelo revisão 1.0 (se não for baixe a lista do modelo certo).

Minha sugestão é ver qual a sua atual memória e tentar achar uma de 8GB com as mesmas especificações. 

Para ver os dados do seu pente: baixe o CPU-z, na aba SPD ou memory terá o modelo dela veja neste post as imagens 3 e 4 ou visualmente olhando direto no pente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, gabriel maidl disse:

Boa noite, estou querendo fazer um upgrade de memoria RAM porém estou com algumas duvidas. Minha placa-mãe é a GIGABYTE 78LMT-S2 e na descricao diz que ela aceita memorias 1333+ (O.C.)/1066/800 MHz, e quando comprei o PC já veio com uma 4gb de 1600MHZ. Agora estou na dúvida se compro uma de 8GB 1600 ou 1333MHZ e será que conseguiria colocar as duas juntas? ( a que ja tenho + a que eu comprar). Obrigado.

http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-78lmt-s2.pdf

Verifique principalmente o detalhe SS / DS e veja se você é possível usar dois pentes da mesma capacidade que o seu atual.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, rodrigo.dcvieira disse:

pegue uma 1333 mesmo.. acima disso, é desperdicio ja que a placa so atinge inclusive os 1333 em oc

Não é desperdício, amanhã ou depois ele pode trocar de mobo e vai ter um kit dual de 1600 Mhz.

O preço é o mesmo, atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha memória é uma g.skill rip jaws 4gb 1600MHZ,(F3-12800CL9-4GBRL) nem consta nessa lista pelo que soube ver.

Aconselham pegar uma de 8gb igual? Caso pegue essa, terei que mexer em alguma coisa na BIOS ou algo do genero? Ou só botar no slot e pronto? Tô aceitando sugestões ahahaha.

Não consegui entender essa lista QVL... 

Valeu pela atenção!

ram1.png

ram2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais