Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cairo Alberto

Não consigo formatar meu notebook

Recommended Posts

tive um problema, (o leitor de disco não funciona) sempre que tento colocar o windows 10 (pendrive boot) aparece a imagem da marca (sony vaio, não tenho acesso a bios) ele reconhece o pendrive como disco de boot mas fica com uma tela preta eternamente e não faz nada (tentei com windows 10, tava com o windows 7 ultimate), tentei clonar o hd do meu desktop (recém formatado win10), mas aparece uma tela preta escrita "Operating System not Found".  (eu limpei o disco para formatar agora acontece isso, ele estava com viruz e apaguei tudo do meu hd para não dar problema, o viruz desabilitou meu antivirus e dizia que precisava da permição do administrador para reativas sendo que eu usava um usuario administrador ) obs: eu pus o hd no meu desktop ele funciona de boa, mas quando eu tento por o windows pelo desktop (pendrive boot) na hora de selecionar o disco ele informa um erro e diz não ser possível instalar o windows no disco (o notebook nem sequer le o pendrive boot, o desktop lê mas da erro no disco), isso é problema do disco de gravação? no hd? no notebook ou na versão do windows? ele vinha com o win7 ultimate, funcionava deboa de boa com o windows 7, eu não tentei com o windows aberto para evitar infectar o pendrive e o novo windows(fiz o pendrive boot pelo desktop), acabei limpando o disco, e agora ele não dá boot (o erro no disco não é relacionado a gpt ou mbr como falaram em alguns videos, ele simplesmente não funciona, no desktop, eu liguei o hd em um sata 3Mbs na minha placa-mãe que também tem 6Mbs pode ser isso?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony Vaio, qual modelo?

Sua bios é UEFI ? (veja no manual)

No manual não ensina como acessar a bios?

Não tem partição de restauração?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Wal SJC disse:

Sony Vaio, qual modelo?

Sua bios é UEFI ? (veja no manual)

No manual não ensina como acessar a bios?

Não tem partição de restauração?

ja tive dois sony vaio e nenhum havia como acessar a bios, (o notebook não esta comigo, te falo o modelo depois), não é uefi bios, ja havia formatado não tinha mais partição de recuperação e também eu limpei o hd pelo cmd (pelo desktop):

diskpart

select disk 1

clean

create partition primary

com esse processo ele limpa até as partições remanecentes

Editado por Cairo Alberto

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Cairo Alberto disse:

ja tive dois sony vaio e nenhum havia como acessar a bios, (o notebook não esta comigo, te falo o modelo depois), não é uefi bios, ja havia formatado não tinha mais partição de recuperação e também eu limpei o hd pelo cmd (pelo desktop):

diskpart

select disk 1

clean

create partition primary

com esse processo ele limpa até as partições remanecentes

Coloque o HD no seu desktop, baixe o HD Tune http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_560_trial.exe e verifique o que mostra na guia "Health". Se possível, poste um print da tela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC  é um notebook sony vaio pcg-71911x

o hd tune indica que esta tudo ok (hd toshiba)

Captura de Tela (2).png

meu hd externo apresentou isso, pode me ajudar ;-;

Captura de Tela (3).png

Editado por Cairo Alberto

Compartilhar este post

Link para o post

O passo a passo do diskpart está incompleto.... refaça-o

diskpart "enter"

list disk "enter"

select disk x   "enter" ( x = número do disco a ser formatado)

clean "enter"

create parttition primary "enter"

select partition 1 "enter"

active "enter"

format fs=ntfs quick  "enter"

assign "enter"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro o problema do hd era mesmo o disco de boot eu re fiz o pendrive e funcionou, agora ver se funciona no notebook, o processo  do diskpart que mencionou e apenas para caso você use ele como um segundo hd, quando você vai colocar o Windows, pelo disco de boot, aperta o shift+F10 ele aparece o CMD, a conclusao do processo do diskpart, e feita automaticamente. Na verdade a partir do "create partition primary " e desnecessario dessa forma mas caso você esteja fazendo isso de dentro do Windows ai sim você faz todo o processo que você falou

@Manjaro @Wal SJC O problema era mesmo o disco de boot, eu refiz o pendrive de boot agr funcionou (o estranho era que antes o boot só não funcionava no hd toshiba, tenho um ssd kingston e um hd hitachi e eles estavam aceitando o boot antigo) esta funcionando o notebook agr,

Ainda quero saber como corrigir o "warnig" no hd externo apotado pelo hd tuning ;-;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Cairo Alberto disse:

Ainda quero saber como corrigir o "warnig" no hd externo apotado pelo hd tuning ;-;

Calibration Retry Count é número de vezes que a cabeça de leitura/gravação foi reposicionada por estar desalinhada.
Indica quantas vezes foi enviado o comando para o braço se alinhar para fazer a leitura, após tentativas frustradas.
Isso pode ser um defeito e também pode ter outras causas, como um hd apoiado em uma superfície que vibra (por ex.: caixa de som), ou um hd que fica sendo manipulado constantemente enquanto está em uso (comum em HD's externos).

E não tem uma solução, o jeito é tomar cuidado com o HD e ir acompanhando se essa contagem está aumentando muito rápido ou se vai estabilizar tomando maior cuidado com o HD.

Se o HD estiver em garantia você poderia tentar pedir um RMA, mas para isso essa análise de problemas não pode ser feita com o HDTune e sim com o software específico, baixado do site do fabricante do HD Externo : 

http://w ww.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/samsung-eswin-master-dl/

Editado por Wal SJC
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um problema assim com note de um sobrinho.   tirei o HD fora e coloquei numa doca e formatei ele, acabou o problema, instalei o Windows 10 e depoi voltei no notebook e ele reconheceu tudo...   pra mim deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais