Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Gamaliel Ferreira

Minha fonte desligou e não ligou mais, devo comprar uma fonte nova? qual?

Recommended Posts

Não sei muito sobre Hardware, então fiquei super confuso quando minha fonte dx500 veio a desligar enquanto jogava GTA V e não ligou novamente. O Botão de ligar e desligar dela parecia mais frouxo depois disso, então fui procurar justificativas pro ocorrido e fui saber que a minha fonte é genérica. De cara pensei que ela não tinha aguentado minha configuração. Aí penso em comprar uma fonte nova que aguente com muita tranquilidade meu pc e tenha um preço máximo de 400 reais, alguém teria uma dica pra me dar? Sobre qual fonte comprar, aonde comprar, qual a compatibilidade, a melhor custo x benefício pra mim e se devo comprar realmente. ( me desculpem se há algum erro tosco, não sei muito sobre hardware )

Se o Faller tiver aí vou ficar agradecido demaais.

Essa é minha configuração:

i5 4450

GTX 760

dx500

8GB RAM

ASUS H81M-C/BR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

XFX XT500W ou Corsair CX500W já seguram sua configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Matheus Gamaliel Ferreira disse:

Não sei muito sobre Hardware, então fiquei super confuso quando minha fonte dx500 veio a desligar enquanto jogava GTA V e não ligou novamente. O Botão de ligar e desligar dela parecia mais frouxo depois disso, então fui procurar justificativas pro ocorrido e fui saber que a minha fonte é genérica. De cara pensei que ela não tinha aguentado minha configuração. Aí penso em comprar uma fonte nova que aguente com muita tranquilidade meu pc e tenha um preço máximo de 400 reais, alguém teria uma dica pra me dar? Sobre qual fonte comprar, aonde comprar, qual a compatibilidade, a melhor custo x benefício pra mim e se devo comprar realmente. ( me desculpem se há algum erro tosco, não sei muito sobre hardware )

Se o Faller tiver aí vou ficar agradecido demaais.

Essa é minha configuração:

i5 4450

GTX 760

dx500

8GB RAM

ASUS H81M-C/BR

Ter uma fonte de qualidade, como essas citadas pelo @Phoenyx é um requisito essencial para um gamer.

Mas essa história de "botão frouxo" é, no mínimo, curiosa.

Vai ver, deu centelhamento nos contatos e "derreteu" a chave liga/desliga por dentro.

Não deixa de ser mais um motivo para você aproveitar e comprar uma fonte decente, mas que isso está meio estranho, isso está.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Gamaliel Ferreira Já lançaram a GTX 1080.

De qualquer forma 500W segura até ela.

E daqui dois anos muita coisa pode mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, não sabia que ela segurava isso tudo...

10 minutos atrás, Wal SJC disse:

Ter uma fonte de qualidade, como essas citadas pelo @Phoenyx é um requisito essencial para um gamer.

Mas essa história de "botão frouxo" é, no mínimo, curiosa.

Vai ver, deu centelhamento nos contatos e "derreteu" a chave liga/desliga por dentro.

Não deixa de ser mais um motivo para você aproveitar e comprar uma fonte decente, mas que isso está meio estranho, isso está.

Estranho realmente, e não tinha nenhum cheiro de queimado, o botão ficou meio frouxo e ela não ligava mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Gamaliel Ferreira Pra você ter noção eu só te recomendei fontes de 500W porque a maioria das GTX 760 requerem dois PCI-E de alimentação extra, do contrário uma XT400W ou CX430W + adaptador molex já davam conta da sua config.

Sua config não passa de 300W em máxima utilização.

600W pra cima é para processadores e placas de vídeo que consomem muito, ou então para SLI ou Cross.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Matheus Gamaliel Ferreira disse:

Entendi! Muito obrigado! 

se quiser a XT400 pode ir nela pois ela tem 2 conectores PCI-E 6+2 pinos, ou seja não vai precisar de adaptador

PS: eu tenho a XT400

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais