Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows update - atualização.


Posts recomendados

Olá, tudo bem?!
 

Num dia destes resolvi atualizar meu Windows 7, baixei atualizações e para minha surpresa o sistema entrou em um "loop" infinito.

 

O seguinte era exibido na tela: "Falha ao configurar as atualizações do Windows. Revertendo alterações." Obs.: Imagem anexada.

 

Após muitos reinicios e horas de espera iniciei o Linux openSUSE e montei a partição do Windows e então,

fui em: C:\Windows\SoftwareDistribution\Downloads e removi tudo por lá.

Depois fui em: C:\Windows\SoftwareDistribution\DataStore e removi o arquivo "DataStore.edb" e "Logs".

 

Fui também em: C:\Windows\SoftwareDistribution\PostRebootEventCache e apaguei tudo por lá.
Fui em C:\Windows\winsxs e renomeei o arquivo "pending.xml" para "pending.xml.bak".

 

Ainda em C:\Windows\winsxs procurei por um arquivo "ntfs.sys" mais novo, porém mais antigo do que a 
atualização e o copiei e então fui em: C:\Windows\System32\drivers e renomeei o arquivo "ntfs.sys' para
"ntfs.sys.bak" e colei o arquivo "ntfs.sys" mais antigo, aquele que eu havia copiado.

 

Reiniciei o sistema e tudo ocoreu muito bem, mas sem as atualizações.

 

Voltei a descarregar as atualizações com o "Windows Update", mas desta vez deixei de fora a atualização
KB3033929 que li em algum lugar que era ela que bugava o sistema.

 

Terminou a atualização e mais uma vez recebi a mensagem:
"Falha ao configurar as atualizações do Windows. Revertendo alterações."

 

Então deletei, renomeei, copiei e colei como descrito acima e tudo voltou a funcionar, mas não posso atualizar o sistema.

 

Há alguns dias descarreguei o Service Pack 2 liberado pela Microsoft: "Update for Windows 7 for x64-based Systems (KB3125574)"  e também "Windows6.1-KB3020369-x64.msu" e tenho a intenção de TENTAR atualizar o Windows 7.

 

PERGUNTAS:
Alguém aqui sabe de algo que possa ser feito para que meu sistema não volte a entrar em "loop infinito" como antes?

Como evitar voltar a cair em: "Falha ao configurar as atualizações do Windows. Revertendo alterações."?

Ah! E também quero ficar longe da atualização para o Windows 10.

 

Desde já muito obrigado!!
 

falha_Windows.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor maneira seria ter criado uma imagem do seu sistema, antes de fazer o upgrade do S.O..

Eu já passei por coisa pior do que isso com um notebook, mas felizmente tinha uma imagem criada minutos antes da tentativa de upgrade e restaurei tudo ao estado original. O notebook simplesmente deu "tela preta" e não fazia mais nada após o upgrade. Nem o reparo do sistema, nem nada mais conseguiu resolver.

Restaurei o Windows 7 e ruminei o ocorrido durante algumas horas, mas não consegui me conformar.

Foi aí que descobri, aqui mesmo no CdH, após a opinião dada por um usuário (do qual não me recordo o nick name agora), que o motivo era algum periférico conectado.

Meio incrédulo, resolvi fazer mais uma tentativa, pois ainda tinha a imagem do HD, criada recentemente.

Desconectei um mouse (Microsoft), que era o único periférico conectado ao note, e tentei novamente.

O upgrade caiu perfeitamente, mas tão perfeitamente que, fazendo uma analogia, parecia essas calças legging que as mulheres usam para fazer ginástica, não sobrou nem faltou nada em lugar nenhum, foi acabar de instalar e rodar redondinho, que dava gosto de ver. E não foi instalação "limpa", foi upgrade em cima do Windows 7 mesmo.

As vezes, os menores detalhes, aqueles nos quais nem prestamos atenção, é que acabam nos surpreendendo.

Eu acho que você deveria "consertar" isso, salvar uma imagem do seu sistema e tentar o upgrade novamente, prestando muita atenção nos detalhes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Obrigado por responder!

Mas se o sistema entrar em "loop infinito" eu não terei como restaurar o sistema.

Então não me resolveria criar uma imagem do sistema se depois eu não tiver como aplicá-la.

 

Obs.: Meu sistema não tem Disk Drive.

 

Mais uma vez,

Muito obrigado por responder!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Olá!

 

Encontrei, em outro fórum, um usuário com o mesmo problema e a ele foi recomendado para ele aplicar o "Fix" - "MicrosoftFix50123.msi." e o usuário disse que aplicou o "Fix" e as atualizações foram aplicadas com êxito.

 

Então fiz o mesmo, mas segui o seu conselho e removi os periféricos: "impressora HP" e a "WebCam".

 

Apliquei o "Fix" e instalei o "Service Pack 2" e tudo foi instalado com sucesso.


Segue abaixo o link do Fix:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/971058

 

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎17‎/‎06‎/‎2016 às 22:11, rhus disse:

@Wal SJC Obrigado por responder!

Mas se o sistema entrar em "loop infinito" eu não terei como restaurar o sistema.

Então não me resolveria criar uma imagem do sistema se depois eu não tiver como aplicá-la.

 

Obs.: Meu sistema não tem Disk Drive.

 

Mais uma vez,

Muito obrigado por responder!

 

Está aí, amigo!

O negócio é nunca desistir na primeira dificuldade.

Sempre há solução para quem sabe pesquisar e aproveitar os erros e acertos dos outros para seguir em frente.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...