Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JonaxEiki

Ip fixo e dinamico no mesmo computador

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema que é o seguinte:
Eu tenho uma rede em uma loja pra conseguir usar um sistema comercial, lá tem 1 computador servidor, 1 switch e + 4 computadores que são conectados no switch, criando uma rede local que usa ips fixos, cada computador teve seus  ips configurados naquele negócio de protocolo tcp/ip, tenho uma rede de internet que vem através de wifi.
Meu objetivo é conseguir usar a internet e o sistema comercial através do mesmo cabo, o problema é que a internet usa ip dinâmico, e a rede do sistema comercial precisa de um ip fixo em cada computador.
Gostaria de saber se existe alguma forma de ter internet e o sistema usando conexão via cabo de rede, outra dúvida minha é se existe alguma forma de bloquear a internet para determinado computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O IP dinâmico na rede externa não interfere no IP fixo da rede interna. Você pode usar o IP fixo na rede interna normalmente. 

Sim, é possível bloquear a internet só para alguns computadores. Qual é o sistema que está usando no servidor? 

Compartilhar este post

Link para o post

O IP interno interfere na Internet sim, olha a imagem lá embaixo, essa é a configuração que o computador ta usando pra ter um IP fixo e funcionar o sistema, porém com essa configuração n consigo usar a Internet via Cabo, porém se em vez de colocar essa configuração eu colocar "obter um endereço de IP automaticamente" a Internet via a cabo funciona, porém o sistema n.

20160618_133503.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, JonaxEiki disse:

O IP interno interfere na Internet sim, olha a imagem lá embaixo, essa é a configuração que o computador ta usando pra ter um IP fixo e funcionar o sistema, porém com essa configuração n consigo usar a Internet via Cabo, porém se em vez de colocar essa configuração eu colocar "obter um endereço de IP automaticamente" a Internet via a cabo funciona, porém o sistema n.

20160618_133503.jpg

Se não configurar o gateway não tem acesso à internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais