Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ip fixo e dinamico no mesmo computador


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema que é o seguinte:
Eu tenho uma rede em uma loja pra conseguir usar um sistema comercial, lá tem 1 computador servidor, 1 switch e + 4 computadores que são conectados no switch, criando uma rede local que usa ips fixos, cada computador teve seus  ips configurados naquele negócio de protocolo tcp/ip, tenho uma rede de internet que vem através de wifi.
Meu objetivo é conseguir usar a internet e o sistema comercial através do mesmo cabo, o problema é que a internet usa ip dinâmico, e a rede do sistema comercial precisa de um ip fixo em cada computador.
Gostaria de saber se existe alguma forma de ter internet e o sistema usando conexão via cabo de rede, outra dúvida minha é se existe alguma forma de bloquear a internet para determinado computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IP interno interfere na Internet sim, olha a imagem lá embaixo, essa é a configuração que o computador ta usando pra ter um IP fixo e funcionar o sistema, porém com essa configuração n consigo usar a Internet via Cabo, porém se em vez de colocar essa configuração eu colocar "obter um endereço de IP automaticamente" a Internet via a cabo funciona, porém o sistema n.

20160618_133503.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JonaxEiki disse:

O IP interno interfere na Internet sim, olha a imagem lá embaixo, essa é a configuração que o computador ta usando pra ter um IP fixo e funcionar o sistema, porém com essa configuração n consigo usar a Internet via Cabo, porém se em vez de colocar essa configuração eu colocar "obter um endereço de IP automaticamente" a Internet via a cabo funciona, porém o sistema n.

20160618_133503.jpg

Se não configurar o gateway não tem acesso à internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...