Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RafThig

Problema de conexão ethernet

Recommended Posts

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Dell Inspiron 15

SO: Windows 8.1*

Provedor de Internet: GVT

Modem padrão Power Box GVT: V5471-002

Região: GO

Erro: Ethernet não tem uma configuração de IP válida.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Devido a placa a grande quantidade de paredes que podem/dão interferência no WiFi de casa, eu decidi optar pelo cabo para acessar a Internet pelo meu notebook (Dell Inspiron 15). No entanto, quando eu conecto o cabo a Rede em questão não é identificada (Triangulo Amarelo/Conexão nula) e ao usar o Diagnostico do Windows aparece o erro: "Ethernet não tem uma configuração de IP valida". Queria pedir auxilio de vocês para resolver o problema.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Antes de mais nada:

A rede funciona normalmente via conexão WiFi pelo celular,notebook,videogame. No entanto pelo cabo ela não está funcionando

Eu já tentei conectar esse cabo Ethernet em outra rede (Oi), e funcionou tranquilamente, descartando a possibilidade de ser a Placa de Rede ou o Cabo.

Eu já tentei conectar outros computadores nessa rede (GVT) via cabo Ethernet e nenhum deles funcionou.

Já tentei usar outro cabo para conectar a rede (GVT), também sem sucesso.

Já tentei mudar o DNS da rede GVT - Ethernet, e também não obtive sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais