Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Claudio Moura

Hd externo "seagate" só abre como leitura no mac os x yosemite 10.10.5

Recommended Posts

Tenho um HD externo Seagate que inicialmente eu conseguia gravar no MAC OS X Lion. Depois que migrei para o Yosemite não consigo mais gravar nesse HD. Ele só abre com permissão de leitura. Tem como alterar esse tipo de permissão sem que eu perca os dados gravados no HD?

A versão do meu MAC é de 2012, com o Yosemite 10.10.5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, você sabe me dizer qual o sistema de arquivos atual na sua HD externa?

Se for NTFS e você utilizava algum software para gravar NTFS tipo Tuxera(visto que o OSX não tem suporte nativo) está aí o motivo, deve estar sem ele.

Caso seja um sistema de arquivos que não do windows, sugiro o seguinte, no terminal, rodar os comandos:

sudo chown -RL -v root "/Volumes/volumename/"
sudo chmod -RL -v 775 "/Volumes/volumename/"

Outra opção válida é pelo próprio utilitário de disco, rodar as correções de permissões e de disco por ali, selecionando a HD externa, porém em alguns casos ela fica em "cinza" não clicável, aí você tem que obter informações do disco e desmarcar a janela onde que só donos do disco poderão alterar e tentar novamente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais