Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel Zamignani

Como colocar dois computadores na mesma rede

Recommended Posts

Então galera, eu preciso de uma ajudinha meio que urgente xD

Eu trabalho numa loja onde o dono comprou um programa para utilizar como caixa, organizar o estoque e etc. Ele colocou esse programa nos dois computadores da loja, um foi no dele que fica no escritório que ficou como computador principal, e o outro na parte da loja, onde ele seria utilizado. O problema é que para o programa que fica no pc da loja funcionar o principal precisa estar ligado, mas mesmo ligado o programa não abre no pc de baixo. Ligando para o suporte do programa me informaram que o os computadores precisavam estar conectados na mesma rede, só que eles estão na mesma rede de internet, que é a da loja, a unica diferença é que um esta por wifi e o outro por cabo.

Eu não sei porque isso acontece, eu sou leigo no assunto por isso vim pedir ajudar para vocês.  

Obrigado pela atenção pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza da onde ta vindo o seu problema, mas eu acho que ele é igual ao meu. O sistema que você está usando está configurado pra usar um IP fixo, e pra você navegar pela internet você precisa de um IP dinâmico, como o computador que usa internet via cabo ele deve estar usando um IP dinâmico que acaba impossibilitando usar o sistema, já no computador que usa internet via WIFI, esse problema não acontece porque o computador usa um IP fixo pra rede do sistema e existe uma nova rede que é via WIFI que usa IP dinâmico pra usar a internet. Se o problema for esse mesmo, eu to no mesmo lugar que você.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais