Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lifes

Integração entre gpu offboard e recém adquirido a6-7400k

Recommended Posts

Olá, tenho uma dúvida sobre um processador que acabei de comprar e uma de suas funcionalidades, a integração de GPU.

IObZvww.jpg
                            (processador segundo o CPUZ)

Ele tem um chipset de vídeo integrado, que, ao custo de meio giga de RAM, funciona junto à minha GPU principal:
3XrAwDC.jpg
                           (GPU principal, a integrada com o processador é uma Radeon R5, atualmente desativada)

Tenho duas dúvidas: É possível que ambas as Gpu's, integrada e principal, trabalhem juntas para maior desempenho de vídeo e, se for possível a integração das duas, é vantajoso visando o custo de 500MB de memória RAM?

Specs:
placa-mãe: Gigabyte F2A68HM-DS2H
RAM: 4GBytes DDR3

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lifes

APUs tem possibilidade de fazer isso, mas precisa de CPU e placa de vídeo certas, pra isso funcionar legal..

Não é o seu caso...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Lifes disse:

Resumindo, se eu ativar o APU seria apenas um desperdício de RAM? Ah, pena. Mas valeu!

Eu não falei isso..

O que eu falei é que precisa haver compatibilidade entre a VGA da APU e a placa de vídeo.. Uma APU só vai funcionar em Dual Graphics (esse é o nome oficial do trem que você perguntou), só vai funcionar com certas placas de vídeo, geralmente, VGAs de entrada.. O seu A6 7400K, poderia ser pareado com uma R7 240..

Foi isso que eu quis dizer..  E sua R7 360 é mais potente que um A6 7400K + R7 240...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Entendido; no caso, então, é mais proveitoso deixar a placa integrada com o processador, a Radeon R5, desativada (pois consome meio giga de RAM), porque não há compatibilidade entre ela e minha R7 360. Caso seja isso mesmo, a dúvida foi sanada e o tópico pode ser fechado, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais