Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de processador


Posts recomendados

Oi meus lindos, vamos botar tudo na mesa, a 2 anos atras comprei um notebook da LG modelo S245-L.BC22P1 não era uma notebook bom na época e a passagem do tempo não melhorou isso, porém, ele sobreviveu 2 anos e 7 messes comigo, e esta muito longe de morrer então quero dar uma reformada geral nele, e quando procurando uma placa-mãe nova deparei com um Socket na placa (Eu realmente achava que processadores de laptops eram soldados direto na PM) e dai veio a ideia "Trocar o processador".

 

porém, apesar de saber ser possível (agora), estou com um problema, achar um processador certo, estou pensando em colocar um i7-720qm (Um primeira geração, mais ainda um i7) achei alguns no mercado livre, porém, em alguns sites dizem que ele é do socket rPGA-989 outros só PGA-989 outros rPGA-988.

 

Então preciso de uma ajudinha, por que não quero gastar dinheiro à toa. Vou trocar tudo que não esta bonito ou 100% funcional (algumas peças da carcaça, teclado, placa, e driver) e se tudo der certo, esfregar um notebook que costumava ter um Pentium B950 agora com um i7 na cara do meu professor de Hardware :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns modelos de processadores não permitem a simples troca por ser BGA. Mas os PGA permitem.

Pelo que vi aqui, você precisa instalar um i7 que seja PGA 988. Um socket diferente não vai encaixar.

 

Eu diria que esse i7 serve. Mas não tenho certeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor Santander Angelini disse:

Oi meus lindos, vamos botar tudo na mesa, a 2 anos atras comprei um notebook da LG modelo S245-L.BC22P1 não era uma notebook bom na época e a passagem do tempo não melhorou isso, porém, ele sobreviveu 2 anos e 7 messes comigo, e esta muito longe de morrer então quero dar uma reformada geral nele, e quando procurando uma placa-mãe nova deparei com um Socket na placa (Eu realmente achava que processadores de laptops eram soldados direto na PM) e dai veio a ideia "Trocar o processador".

 

porém, apesar de saber ser possível (agora), estou com um problema, achar um processador certo, estou pensando em colocar um i7-720qm (Um primeira geração, mais ainda um i7) achei alguns no mercado livre, porém, em alguns sites dizem que ele é do socket rPGA-989 outros só PGA-989 outros rPGA-988.

 

Então preciso de uma ajudinha, por que não quero gastar dinheiro à toa. Vou trocar tudo que não esta bonito ou 100% funcional (algumas peças da carcaça, teclado, placa, e driver) e se tudo der certo, esfregar um notebook que costumava ter um Pentium B950 agora com um i7 na cara do meu professor de Hardware :3

Não é compatível e mesmo que fosse a solução térmica do seu note provavelmente não iria suportar o acréscimo de 10W, você teria superaquecimento.

Outra coisa, o i7-720qm não tem video intergrado como o seu B950, portanto se o seu note não tiver uma placa de vídeo dedicada, a troca não seria viável.

E, por fim, o B950 tem conector rPGA988B e o i7-720qm é conector RPGA989.

Essa mudança de processador é sem futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Muito obrigado pelo seu tempo e esforço, mais eu continuei pesquisando e cheguei a quase as mesmas conclusões que você (socket e gpui), mais quanto ao tpd, surpreendentemente para um laptop lowend de 2011 ele tem um ótimo sistema de refrigeração. o mesmo que a lg usou em notebooks com processadores com tdps altos, (meu amigo comprou um dell, 5 messe de sujeira e ele já começou a dar overheat, eu tive que gastar o rolamento do cooler e entupir o dissipador com 2,5 anos de sujeira)

E quanto ao socket, meu pentium é um 2nd gen não um 1st como eu pensava, e versões melhores do meu note usam um i3-23(algumacoisa) por isso achei o i7-2630qm o correto para a troca.

 

o que acha?

E outro, segundo pesquisas meu pentium é um (r)PGA-988 não um PGA-989 (acho que o cara do anuncio errou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2016 às 18:51, Igor Santander Angelini disse:

@Wal SJC Muito obrigado pelo seu tempo e esforço, mais eu continuei pesquisando e cheguei a quase as mesmas conclusões que você (socket e gpui), mais quanto ao tpd, surpreendentemente para um laptop lowend de 2011 ele tem um ótimo sistema de refrigeração. o mesmo que a lg usou em notebooks com processadores com tdps altos, (meu amigo comprou um dell, 5 messe de sujeira e ele já começou a dar overheat, eu tive que gastar o rolamento do cooler e entupir o dissipador com 2,5 anos de sujeira)

E quanto ao socket, meu pentium é um 2nd gen não um 1st como eu pensava, e versões melhores do meu note usam um i3-23(algumacoisa) por isso achei o i7-2630qm o correto para a troca.

 

o que acha?

E outro, segundo pesquisas meu pentium é um (r)PGA-988 não um PGA-989 (acho que o cara do anuncio errou)

Então, faça o seguinte: clique com o botão direito em "Meu computador" e selecione "Propriedades", para que seja mostrado o modelo do seu processador. 

Caso não funcione, abra o note e verifique o código exato do seu processador, ou então tente um software do tipo AIDA64, HWinfo ou Speccy para verificar o modelo exato.

A partir daí, dará para saber o TDP e o socket exato do processador atual e verificar quais os demais modelos compatíveis.

Não recomendo colocar processador com TDP maior, pois geralmente dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde! Estou com a mesma dúvida aqui. Tenho um Lenovo B430 adquirido no final de 2013, segundo o CPUID, Everest, a loja e o próprio windows o processador é um Pentium B960 rPGA988B G2, porém ao abrir ele na MB a marcação diz: socket rPGA989. Como? O chipset é O Intel HM77, a versão da bios é 1.18 apesar de no site da lenovo já ter a 2.45 se não me engano. Como vou ter que abrir ele para trocar o flat cable do display e do dc_in, pensei em aproveitar e trocar o processador já que o cara que vai me vender os cabos tem uns processadores para vender, pensei em um i5 2410m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...