Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da bios asus h87m-e


Mirko J

Posts recomendados

Eai galera venho aqui relatar um problema com uma ASUS H87M-E que me deu muita dor de cabeça. Comecei a montar um PC e  o primeiro item foi a placa, achei um lugar com umas promoções bacanas pra placa, a princípio peguei uma Gigabyte H87 HD3 por 360 dilmas , na semana seguinte comprei gabinete, memórias, fonte e um i3 4170,  HD usei o que eu já tinha. Mas quando fui montar veio a surpresa, nada de dar vídeo, a fonte e o cooler do processador ficavam em looping, montei e remontei mil vezes e nada, levei numa loja de informática mas eles não tinha nada de 4° geração pra testar, então resolvi levar a placa para garantia ou troca. chegando na loja eles não tinham outra H87 da gigabyte, então peguei essa H87M-E da asus que é pouca coisa inferior por 300 dilmas e fui todo feliz pra casa, quando montei, adivinhem .... nada de vídeo...  Fiquei louco da vida, então comecei a pesquisar e vi que talvez precisaria de uma atualização da Bios pra reconhecer o i3 4170, pois a placa não era nativa dos  novos 4° geração, vi num site americano muita gente reclamando e falando sobre esse problema, e aí nessa busca por uma resposta ví algo sobre ter que instalar um processador anterior à 4° geração , ou seja o primeiro processador da Família, no caso um Celeron G1820, então tive que comprar um pra fazer o teste , pois não achei em nenhuma loja ou assistência de informática... E para o alívio quando instalei o G1820 o pc ligou na hora, fui no site da Asus/suporte CPU e baixei a versão que estava entre as compatíveis com o i3 4170,  atualizei a bios pelo EZ MODE e mesmo assim não reconheceu o i3 , até que achei em outro site americano que a BIOS tinha que ser atualizada pelo windows mesmo, com um software chamado Intel MEI ( Management Engine Interface ) e a partir dele carregar uma versão da Bios específica para o processador, feito isso  tudo funcionou perfeitamente,  e depois me veio a ideia de que a Gigabyte H87 HD3 que troquei também não tinha defeito , o fato era  ter um Celeron G1820 pra poder ligar o pc  e atualizar a BIOS pelo windows.

 

Parece uma coisa simples mas por incrível que pareça '' a gente '' que é curioso as vezes sabe mais do que alguns caras de loja de informática, aqui na cidade os caras nem conheciam direito placas da 4º geração e muito menos esse problema de atualizar BIOS.

 

ainda faltam algumas peças que comprarei mais pra frente, mas o PC está rodando legal, ficou assim:

Gabinete Cougar MX300

Processador Intel Core i3-4170  3.70Ghz,

2 Memórias Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 CL9 Black 

Fonte PCYes ATX 600W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze

HD, mouse, teclado e monitor aproveitei do antigo pc.

 

Espero que isso ajude mais alguém, pois gera uma dor de cabeça imensa,rs. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...