Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mirko J

Atualização da bios asus h87m-e

Recommended Posts

Eai galera venho aqui relatar um problema com uma ASUS H87M-E que me deu muita dor de cabeça. Comecei a montar um PC e  o primeiro item foi a placa, achei um lugar com umas promoções bacanas pra placa, a princípio peguei uma Gigabyte H87 HD3 por 360 dilmas , na semana seguinte comprei gabinete, memórias, fonte e um i3 4170,  HD usei o que eu já tinha. Mas quando fui montar veio a surpresa, nada de dar vídeo, a fonte e o cooler do processador ficavam em looping, montei e remontei mil vezes e nada, levei numa loja de informática mas eles não tinha nada de 4° geração pra testar, então resolvi levar a placa para garantia ou troca. chegando na loja eles não tinham outra H87 da gigabyte, então peguei essa H87M-E da asus que é pouca coisa inferior por 300 dilmas e fui todo feliz pra casa, quando montei, adivinhem .... nada de vídeo...  Fiquei louco da vida, então comecei a pesquisar e vi que talvez precisaria de uma atualização da Bios pra reconhecer o i3 4170, pois a placa não era nativa dos  novos 4° geração, vi num site americano muita gente reclamando e falando sobre esse problema, e aí nessa busca por uma resposta ví algo sobre ter que instalar um processador anterior à 4° geração , ou seja o primeiro processador da Família, no caso um Celeron G1820, então tive que comprar um pra fazer o teste , pois não achei em nenhuma loja ou assistência de informática... E para o alívio quando instalei o G1820 o pc ligou na hora, fui no site da Asus/suporte CPU e baixei a versão que estava entre as compatíveis com o i3 4170,  atualizei a bios pelo EZ MODE e mesmo assim não reconheceu o i3 , até que achei em outro site americano que a BIOS tinha que ser atualizada pelo windows mesmo, com um software chamado Intel MEI ( Management Engine Interface ) e a partir dele carregar uma versão da Bios específica para o processador, feito isso  tudo funcionou perfeitamente,  e depois me veio a ideia de que a Gigabyte H87 HD3 que troquei também não tinha defeito , o fato era  ter um Celeron G1820 pra poder ligar o pc  e atualizar a BIOS pelo windows.

Parece uma coisa simples mas por incrível que pareça '' a gente '' que é curioso as vezes sabe mais do que alguns caras de loja de informática, aqui na cidade os caras nem conheciam direito placas da 4º geração e muito menos esse problema de atualizar BIOS.

ainda faltam algumas peças que comprarei mais pra frente, mas o PC está rodando legal, ficou assim:

Gabinete Cougar MX300

Processador Intel Core i3-4170  3.70Ghz,

2 Memórias Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 CL9 Black 

Fonte PCYes ATX 600W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze

HD, mouse, teclado e monitor aproveitei do antigo pc.

Espero que isso ajude mais alguém, pois gera uma dor de cabeça imensa,rs. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais