Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando tela preta


kfast

Posts recomendados

Ola pessoal, tenho um Dell Vostro 1520 (ano 2008) que começou a apresentar esses travamentos no final do ano passado (2015 novembro/dezembro), no começou eu pensei que poderia ser problema com a placa de vídeo (NVIDIA GeForce 9300M GS) pelo simples fato de não travar desabilitando a mesma. Mas essa semana, fazendo alguns testes, eu percebi que usando apenas a bateria do notebook (sem a fonte ligada na tomada) o notebook não trava (o problema é que a fonte só tem energia pra +-10 minutos).

 

algumas características do travamento:

-quando eu ligo o note e tento abrir o navegador chrome, ele trava

-quando abro algum jogo pesado (CSGO), eu começo a jogar, mas passa um tempo ele trava

-quando abro outro jogo (POE) ele trava só de tentar abrir o jogo (mas, se eu abrir sem a fonte na tomada, ele abre tranquilo, quando conecto a fonte (aqui existe uma probabilidade, as vezes trava e as vezes não, assim, mantendo sem travar o dia inteiro))

 

coisas que já testei:

-entrar modo de segurança do windows não trava, mas também não tem como testar esses jogos, o único programa que da pra abrir é o chrome, e ele abre sem travar o note

-já testei colocar as mesmas configurações de energia do modo bateria pro modo "plugado", e trava do mesmo jeito.

-já limpei o notebook inteiro (temperaturas NVIDIA sem anda aberto 35 graus, com jogo aberto chega no máximo 65 graus) (temperatura CPU 29 graus sem nada aberto, chegando ate 50 graus com alguma coisa pesada aberta).

 

obs final:

qualquer coisa que eu abrir usando somente a bateria (com a fonte desconectada), ele abre normalmente e não trava, mas se eu conectar a fonte logo após, ele tem uma probabilidade de travar ou não. As vezes fica o dia inteiro sem travar

 

edit: Alguém teria alguma ideia do(s) possível(is) problema(s)? grato desde já!

edit2: essas travadas ficam na tela preta normalmente, mas as vezes fica travado em uma tela branca. As vezes o áudio continua normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...