Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o dual channel


Posts recomendados

6 minutos atrás, CadenzeGaming disse:

Galera tenho uma dúvida sobre memória ram,como funciona tipo tenho 2gb ddr2 667mhz e a outra igual,como funciona a velocidade delas,tipo 667+667???

Se for em dual channel, troca dados com o processador na mesma velocidade de um canal único operando a 1333 Mhz.

Como são dois canais operando a 666,66 Mhz cada um, resulta em : 2 x 666,66 = 1333,33 Mhz. ou seja, velocidade dos dados equivalente à 1333 Mhz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, dual channel dobra o barramento. As memórias na placa-mãe trabalham em barramento de 64 bits cada uma. No dual channel a placa vai acessá-las simultaneamente, ou seja, em 128 bits. Sem dual channel a placa acessa por "bancos", em cascata, então vai o primeiro banco de memória do slot 1, depois o segundo banco (se tiver) do slot 1, aí pula pro slot 2, 3, etc.

 

Em teoria isto dobra a capacidade de leitura e escrita, mas na realidade não funciona bem assim pois isto vai depender do programa sendo executado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CadenzeGaming disse:

@Wal SJC quero colocar 6gb de ram,3x2gb ddr2 667mhz vou comprar um processador q6600,também vou comprar uma placa-mãe Gigabyte Ga-965qm-ds2,o processador tem 1066mhz

Depende de quanto você for pagar, mas eu acho que é "furada".

Comprar placa-mãe usada e ainda por cima com suporte apenas a DDR2?

Esse dual provavelmente não dará certo com 3 pentes.

Comprar placa-mãe usada muito velha, nunca é uma boa ideia, assim como memórias DDR2.

O processador Q6600, usado, custa 70% do preço de alguns Pentium G novos com garantia.

Se bem que processador é mais difícil de vir com defeito.

Mas se você ainda não tem quase nada das peças, porque não pensa em algo um pouco mais novo?

Esse PC vai ficar fraco, o processador pode até ser bom, mas o conjunto não ajuda.

você pretende qual uso para o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CadenzeGaming disse:

@Wal SJC cara o dinheiro ta curto pakas, pensei em um amd 5150,placa-mãe ASUS AM1M-A/BR e 4gb ddr3 hyper x fury,n tenho dinheiro pra mais q isso 

Acho que é uma ideia melhor que a primeira, se você esperasse um pouco mais e melhorasse essa APU seria melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CadenzeGaming disse:

@Wal SJC o problema é a placa-mãe,tem umas de 260 reais...ae **** tem algum processador da amd melhor que um e8400?

O E8400 é um processador Intel até razoável, esse AMD 5150 é uma APU, certo?

O benchmark desse 5150 não está muito atrás do E8400.

Para ganhar dele seria um A6 3600 e o 3500 praticamente empataria. 

Com a vantagem da gpu on-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CadenzeGaming disse:

@Wal SJC tenho uma gt 420,quero só um processador ''bom'' e barato,atualmente tenho um e7400

O E7400 não é tão ruim, se você tiver uma placa-mãe boa, tipo uma Asus tipo P5Q3, você tira leite de pedra.

O problema é que o que é bom custa caro mesmo usado, então acaba não compensando, melhor você comprar algo novo pelo mesmo preço ou até mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...