Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de desktop para design gráfico


Posts recomendados

Boa noite, gostaria da ajuda de vocês quanto a configuração de um desktop para design gráfico.

Eu teria como foco o uso dos programas Photoshop e Illustrator.

 

Por enquanto,só tenho definida a preferência por um processador Core i5(4ªgeração).

 

O que poderiam me sugerir(detalhando marcas, modelos e versões) em relação a todo o restante?

 

placa-mãe(preferência com HDMI)?

RAM?

HD?

FONTE?

 

etc?

 

Obrigada pela ajuda, pessoal! ;)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador i5-6600 - geração Skylake tem um vídeo integrado bem mais forte do que a geração anterior.

Placa-mãe GA-B150M-D3H - só pode ser placa-mãe com memória DDR4 (DDR3 danifica a CPU)

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2 pentes para fazer 16GB (acho que 8GB hoje em dia é pouco se a pessoa usar vários programas, a menos que você vá fazer web design, que usa arquivos mais leves).

HD 1TB ST1000DM003 ou um de 2TB.

SSD Sandisk 240GB - SSD hoje em dia é praticamente obrigatório para quem trabalha com computador. Esse está por um bom preço e tem um bom custo benefício. Você instala o Windows 10 e os programas no SSD e usa o HD para guardar os arquivos em geral.

Fonte EVGA 430W

 

Se você se preocupa com silêncio, pode comprar um CPU cooler Gammaxx S40. A CPU vai rodar com temperaturas melhores no verão e mais silencioso.

 

Gabinetes básicos podem ser os Cougar Archon ou MX300. Se quiser algo mais bonito, tem os SD 200 da AeroCool que são muito bons, mas um pouco caros. Eu já vi pessoalmente e eles são de boa qualidade / acabamento.

 

A loja Pichau costuma ter preços melhores, mas eles estão em promoção / saldão e o site está muito lento.

 

Se sair muito caro, pode baratear em algumas coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu pesquisei essa configuração que você recomendou, achei muito boa! Mas deixa eu te perguntar uma coisa:

eu poderia substituir esse processador que você citou, pelo Intel Core i5 6500 Skylake, mantendo todo o restante da configuração que você sugeriu?

 

Quanto as memórias RAM, eram justamente as Hyperx Fury que eu estava cogitando, mas pretendia me limitar a dois pentes de 4GB, já que pretendo só trab com Design Gráfico, mas nada envolvendo vídeos e 3D, apenas trabalhos com imagens.

Acha que o total de 8GB de RAM seriam suficientes?

 

Em relação à fonte, você saberia me sugerir uma mais em conta, ainda que seja considerada boa ?

 

@Contiusa , essa jogada de usar a SSD para instalar o OS e os programas, eu tinha lido sobre e achei interessantíssima, mas acho que pesaria no meu orçamento no momento... mas você acha que seria algo indispensável pra mim AGORA, dentro do objetivo de uso desse desktop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelle Lotti pode mudar algumas coisas, sim.

 

Pode colocar um i5-6500 ou até um 6400. A diferença será muito pequena. Pode até colocar um i3-6100 no caso de você não trabalhar com vários programas e abas abertos. Ele chega a ser mais forte do que o i5 em single thread. O i5 só levaria a vantagem em aplicativos multithread ou para quem usar vários programas ao mesmo tempo.

Pode colocar 8GB, depois, se você precisar, coloque mais 8GB. Melhor comprar o kit de dois, pois eles costumam testar elas juntas: http://www.kabum.com.br/produto/63934/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2x4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fbk2-8

O SSD não é fundamental. Depois, quando sobrar uma graninha, você compra um.

O Gammaxx S40 também não é fundamental. Você pode comprar quando tiver uma graninha.

 

Mas a fonte não tem muita saída. São os modelos mais baratos (400-430W). Aqui no Brasil não se encontra uma fonte segura de 300W para sistemas como o seu, que não vai passar de 150/200W. Tem essa XFX na Terabyte, mas é quase o mesmo preço. Abra um tópico na seção de fontes e pergunte se existe algum modelo "genérico" de qualidade, porque se a fonte for ruim, tiver ruído nas saídas de tensão, etc, o seu micro vai começar a queimar as peças com o tempo, ou corromper o HD, as memórias, começar a dar tela azul, etc. Por isso que a fonte é o principal, a base do micro. As marcas confiáveis são Seasonic, Corsair, XFX, EVGA. Mas às vezes aparece uns modelos bons e baratos.

 

Mas, no geral, acho que deu uma boa barateada. Pesquise também na Terabyte e na Pichau. Essa última está em promoção, com preços bons (mas o site está muito lento :P). São todas lojas confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...