Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da fonte e um led ligam, mas o pc não liga


Posts recomendados

Exatamente hoje troquei a placa-mãe de meu pc que estava queimada, coloquei uma ASRock N68-GS4 FX, instalei tudo e na hora de ligar o cooler da fonte girava lentamente, ascende um led no gabinete, não bipa e o resto do PC não funciona, a fonte é uma cooler master 400w, processador phenon x2 555, cooler da T2 blizard e a placa de vídeo uma HD 6670.
Agradeço desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho Já limpei todos contatos e passei pata térmica nova no processador. Esta fonte era usada nesta configuração antes, mas agora estou desconfiando dela, procurei muitos artículos na internet e estou desconfiando, não sei se pode, levando em consideração que no dia em que tudo travou, a imagem congelou, tudo bugou e simplesmente não deu mais imagem, já to desesperado, ele ta a meses parado e eu preciso dele pra trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como nosso amigo @adcarvalho  mencionou tudo esta indicando 2 coisas ou sua memoria RAM deu problema ou e a sua fonte consiga um pente de memoria RAM emprestado troque e veja se o video volta troque a fonte caso a troca da RAM n resolver e por ultimo retira a placa de video e ligue no onboard da placa-mãe

Abraxx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @callorda vamos por etapas

Retire a placa-mãe do gabinete

Retire a fonte,HD e memoria RAM

Monte a placa e os periféricos sobre uma superfície isolada pode ser uma mesa de madeira ou coberta por uma borracha ligue os cabos da fonte na placa mais sem nenhum periférico conectado isso inclui a memoria RAM use uma chave de fenda para ligar a placa veja se ela ira Pipar se caso ela n Pipar o problema esta na sua placa-mãe se e nova recomendo troca la na loja mais se ele der 1 pip quer dizer que a BIOS fez o post com sucesso ai o problema Pode estar em algum outro periférico como HD, leitor de CD etc

Teste ai e depois poste o resultado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, callorda disse:

Realizei os testes tanto na placa nova quanto na velha, ambas fizeram a mesma coisa, bip sem memória, nada de bip com memória. E sim, ambas placas são compativeis com o processador, ele não pode ter estragado?

Pelo que entendi sem memória as duas placas bipam, mas com a memória elas não bipam. É isso mesmo?

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@callorda Por uma questão de lógica, se ambas as placas bipam sem memória

e não bipam com memória, tudo leva a crer que o problema está na memória,

já que as placas bipam sem a memória é um sinal que, aparentemente, estão

funcionando bem, mas quando coloca a memória as placas não funcionam, 

tente testar com outras memórias e estejam funcionando corretamente em

outro pc, só por desencargo de consciência.

 

 

adcarvalho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@callorda A única coisa que me ocorre é a questão da incompatibilidade, mas de qualquer jeito,

problema nas memórias a placa bipa, então a única solução que me parece palpável serio testar

cada componente, inclusive placa-mãe e fonte, individualmente, em outro pc para se chegar a 

causa do problema.

 

 

adcarvalho

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...