Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RADEON R7 360 2GB é boa opção para meu PC?


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

boa madrugada meus amigos, tenho um computador que quero colocar uma placa-mãe no meu pc 
configuração:

placa-mãe: n68c-m
processador: amd sempron le 1250  vou alterar também para qualquer um suportado pela placa-mãe que tenha maior ghz

fonte: atx 250w
se precisar de mais informações não hesite estou disponível

quero saber se minha placa-mãe(fonte e etc) aceita a placa de vídeo RADEON R7 360 2GB (AMD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC esses processadores que você mandou tem o mesmo ghz que o meu 2,20

e sobre a fonte eu não sei se vai caber em meu gabinete, e a placa de video deve caber sim!, o espaço da minha fonte segue em anexo (este não é meu gabinete)

 

em outro anexo formatado de gráfico, estar a lista dos processadores que suporta na minha placa-mãe

Stripped-computer-case.jpg

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC estou pensando em vender a placa-mãe n68c-m, ou usar ela no pc da minha vó p/ dar aquele upgrade, e comprar um pc novo já montado ou irei montar, amigo encontrei este processador aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739212818-athlon-ii-2-64-x2-270-34ghz-socket-am3-dual-core-e-garantia-_JM#questionText unico que tem 3.4 ghz não encontro o Phenom II X2 parece ate que ta em extinção percebo que está escaço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Garrix disse:

@Wal SJC estou pensando em vender a placa-mãe n68c-m, ou usar ela no pc da minha vó p/ dar aquele upgrade, e comprar um pc novo já montado ou irei montar, amigo encontrei este processador aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739212818-athlon-ii-2-64-x2-270-34ghz-socket-am3-dual-core-e-garantia-_JM#questionText unico que tem 3.4 ghz não encontro o Phenom II X2 parece ate que ta em extinção percebo que está escaço. 

Sim, sua mobo suporta essa cpu, só que eu achei o valor dela meio alto para investir em uma cpu de 7 anos atrás.

Existem cpu's atuais novas e bem mais poderosas, custando esse preço.

Veja esta: http://www.pichau.com.br/processador-intel-pentium-g3260-haswell-3-3ghz-3mb-dual-core-box

A ideia de trocar mobo+cpu por novos talvez seja melhor.

A fonte você terá que comprar de qualquer maneira, para ter a sua vga funcionando bem.

Edit: a fonte indicada serve no seu gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Bom ponto você abordou, mas o objetivo é continuar com está placa, eu entendo o seu ponto onde o objetivo teve como mostrar que seria mais valido investir em um novo, porém eu ainda acredito em tudo existente e quero ver os 2 lados, se caso eu preferir comprar um novo computador, vou comprar um frost da chipart https://www.chipart.com.br/kit/000001-frost-congele-seus-inimigos-com-esta-maquina (achei bem salgado mas em relação a outros computador gamer já montado por outras empresas achei melhor escolher da chipart inclusive pelo suporte e feed back que eles dão e sempre grava algo em teste naquela maquina e componentes mas eu quero saber de fato, quanto vou gastar  neste computador, no caso eu vi que posso fazer Overclock pela bios deixando o processador rodar de 2,20 GHZ para 3.0GHZ certo preciso de uma fonte melhor a de 250w não vai aguentar tudo + placa de vídeo que vai ser a r7 radeon 360 2gb ddr5,

exemplificando de forma resumida:


gabinete atual **UPGRADE*


placa-mãe: n68c-m http://www.asrock.com/mb/nvidia/n68c-s ucc/

 

Processador: amd sempron le 1250 2,20Ghz (pode chegar com overclock á 3.0Ghz) *Desvantagem tempo de vida útil *Vantagem: economia no dinheiro, porém futuramente eu iria precisar de uma nova placa-mãe e processador :(  **Processador sem cooler

 

Memoria ram: 1gb ddr 2 (eu vou comprar 2x4gb ddr3 pois a placa suporta dual channel ddr 3 e 2 no caso existe 4 slots)

 

Fonte:atualmente sem fonte "500 w 80 plus bronze" (vou comprar também)

mas tenho uma de 250w de um outro pc de mesa que tenho disponivel

 

Placa de video: atualmente sem placa de video "RADEON R7 360 2GB (AMD)" (Também vou comprar)

 

HD: tenho um SSD de 30gbs e um hd de 500gb

 

conclusão eu posso economizar em algumas coisas como placa-mãe, processador e HD, mas o processador vai pesar mais na frente porque  o objetivo é montar p/ jogar point blank, bf4,bf3, cod e fazer uma live ou gravar em Full HD é só um canal de inicio, afinal deixando o processador no modo padrão ficaria com 2,20 Ghz + placa de video isso iria me custar  + tempo com este processador, se eu aumentar o Ghz para 3.0 iria custar mais na refrigeração eu iria colocar 1 cooler traseiro e 1 lateral e um novo cooler no processador que atualmente está sem cooler, mas iria ter um ganho  e uma perda de vida útil, em relação aos outros componentes eu vou ligar ele ao custo X beneficio, embora eu já tenha um processador eu vou ter um certo ganho em overclock mas vou ter perda no custo (coolers e pouco tempo de vida)

 

Então o que eu faço fica a duvida!

Tenho um pouco de mais calma junto uma grana e compro um pc de mesa montado que rode os jogos mais atuais no médio sem lag, travamentos qualquer coisa do tipo (eu sei nem todos jogos vai rodar bem na mesma configuração), mas vai rodar liso o PointBlank e BF4/3 COD o Frost da chip art é um que eu posso citar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1 - Sua placa-mãe é razoável, mas seu processador é ruim demais, por mais overclock que você tente fazer, ele não vai chegar nem perto de um processador médio da linha Core2Duo, por exemplo. Esse processador não está legal e não compensa fazer nada para melhorá-lo, se a intenção é um PC para jogos. Por outro lado, um processador usado e bom, para a sua mobo, sai caro demais, já falamos sobre isso.

2 - Memória - se está pensando em jogar, o mínimo aceitável de memória seriam 4 Gb e o ideal 8Gb.

3 - Fonte - sua fonte provavelmente não dará conta do seu sistema, ela pode queimar e danificar alguma coisa mais. Uma fonte de 400W 80 Plus seria o melhor custo-benefício no seu caso.

4 - Placa de vídeo - sua opção é boa para um sistema de entrada, uma outra alternativa seria GTX 750TI 2Gb (Nvidia).

5 - HD - o seu HD de 500Gb atende, se estiver OK.

6 - Eu, no seu lugar, trocaria pelo menos placa-mãe e processador e compraria 8 gB memória.

E depois partiria para a fonte e a VGA novas, dentro daquilo que já foi comentado.

7 - Se não quiser montar um PC por conta própria, aconselho a juntar dinheiro e comprar um PC gamer montado, destes tipos, por exemplo:

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-draconem-lv1-fx-6300-r7-360-8gb-1tb-430w-pcyes-java-orange-box

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-skylake-intel-i3-6100-geforce-gtx-950-2gb-8gb-ram-430w-pcyes-java-amarelo-box

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-firing-i3-4170-r7-360-2gb-h81m-8gb-500gb-430w-pcyes-java-verde-box

Aí sim você vai conseguir jogar Point Blank, COD e BF3/4 (não no máximo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Garrix disse:

@Wal SJC sim em todos os tópicos concordo com você, a sua resposta quer dizer ou comprar novas peças e monta ou compra um gamer já montado

Sim, exatamente isso: ou você vai comprando peças (boas) aos poucos e monta um PC gamer legal ou junta o dinheiro e compra um PC gamer completo.

Ficar fazendo esses upgrades obsoletos, para tentar rodar um determinado jogo, é jogar dinheiro fora, você nunca vai ficar satisfeito com o resultado e nunca vai conseguir juntar dinheiro para comprar algo realmente bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...