Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kas2ana

Problemas com gtx 550 ti

Recommended Posts

Boa noite,

Antes que alguém mande eu usar o "buscar", já rodei a internet inteira e não consegui solução para meu problema :(

Bom, vamos lá... Eu tinha uma placa de vídeo GTX 760 em meu computador e depois precisei trocar para uma GTX 550 TI, porém, utilizei a placa de vídeo nova por um bom tempo sem atualizar o driver da Nvidia para o driver especifico da minha placa nova, porque tinha esquecido. Depois que percebi que estava com driver errado, atualizei com o driver certo da minha placa e funcionou perfeitamente, até que 2 dias depois quando acordei meu computador estava na tela de login do windows, aparentemente tinha reiniciado, com resolução baixa e sem driver nenhum instalado (não faço ideia do que aconteceu o_o)... Sendo que meu outro pc estava normal (ambos tem senha), o que me dá certeza que não teve queda de energia.  Aí começaram os problemas, tentei instalar novamente o driver e não funcionou, utilizava o software CPU-Z e não reconhecia mais minha placa de vídeo. Depois de formatar meu pc, o CPU-Z voltou a reconhecer minha placa de vídeo e o Windows também, mas  o problema de instalar o driver é o mesmo. Tentei instalar o driver mais atual da Nvidia e ele simplesmente não funcionava. Se eu tentasse abrir o painel de controle da nvidia, ele aparecia o erro dizendo o mesmo parou de funcionar. Desinstalei o driver e fiz uma instalação limpa de um driver de 2013 da nvidia, pra ver se o problema não era o driver mais recente. Nesse caso, esse driver se comporta de uma forma diferente do mais atual. Quando eu tento abrir o painel de controle da nvidia ele diz que não estou conectado à uma GPU nvidia, porém o CPU-Z continua reconhecendo a placa e o Windows também. No gerenciador de dispositivos aparece minha placa, mas com uma exclamação amarela. O driver está instalado mas não funciona e nem quando clico com o botão direito na área de trabalho exibe a opção de painel de controle da Nvidia.

Minhas duvidas são:

Existe alguma possibilidade da minha placa estar queimada, mesmo que o cabo esteja conectado na minha placa de vídeo offboard e a imagem é passada para o monitor?

Existe alguma solução para esse problema? Acredite, já tentei instalar diversos drivers e nada :(

Pode ser algo na BIOS? :(

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

É Windows 7?

Vá no gerenciador de dispositivos e desinstale o driver da sua placa de vídeo, marcando a opção: "Excluir drivers do PC".

Vá no gerenciador de programas e desinstale TODOS os programas relacionados à placa de vídeo (diversos "lixos" que vem junto com o driver e rodam em segundo plano, sem necessidade).

Baixe este software: http://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,20.html

Inicie o PC em modo de segurança e rode o software acima, para limpar o lixo.

Reinicie normalmente o PC e deixe o Windows on-line detectar a VGA, procurar e instalar sozinho os drivers atualizados (as vezes demora bastante, tenha paciência e não interrompa o processo).

Ao final da instalação, se for solicitado, reinicie o PC.

Use a VGA para ver se ficou ok.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC

Bom dia, obrigada pela sugestão.

Bom, tentei fazer o que você sugeriu e o que aparece é isso: 

driver.png?1466314348

Lembrando que só aparece essa Standard VGA se eu não tentar instalar nenhum driver da Nvidia, porque se eu instalar, ao invés de aparecer este adaptador de vídeo, aparece o nome da minha placa, porém com uma exclamação amarela. Outra coisa que talvez seja importante citar é que não tem nenhum cabo conectado à minha on-board, somente a off-board está conectada ao meu monitor. 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, kas2ana disse:

@Wal SJC

Bom dia, obrigada pela sugestão.

Bom, tentei fazer o que você sugeriu e o que aparece é isso: 

driver.png?1466314348

Lembrando que só aparece essa Standard VGA se eu não tentar instalar nenhum driver da Nvidia, porque se eu instalar, ao invés de aparecer este adaptador de vídeo, aparece o nome da minha placa, porém com uma exclamação amarela. Outra coisa que talvez seja importante citar é que não tem nenhum cabo conectado à minha on-board, somente a off-board está conectada ao meu monitor. 

você desativou o vídeo on-board na bios?

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC

Entrei na BIOS e a única coisa que achei relacionada à isso é a opção: 

Internal graphics > Primary video controller

Atualmente está a opção: [PCI-GFXO-GPP-IGFX]

E também, atualmente não há nenhum cabo conectado em minha on-board. Isso que acho estranho. Somente minha off-board está conectada ao meu monitor, ela é reconhecida, porém o driver mesmo instalado não funciona.

Gostaria de citar também que os drivers da Nvidia estão com comportamentos diferentes.

O driver mais atual, ao tentar abrir o painel de controle da Nvidia aparece o seguinte erro:

nvidia.jpg?1466318772

Porém, eu também tentei instalar um driver de 2013 e ao abrir o painel de controle da Nvidia ele diz que não estou conectado à nenhuma GPU Nvidia.

No CPU-Z aparece da seguinte forma: 

cpuz.jpg?1466318862

Bom, espero que ajude em alguma coisa essas observações :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais