Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com internet oi velox


Posts recomendados

Bom, tenho uma internet de 10MB em minha residência, o problema é que quando a gente faz qualquer download ou upload a internet cai bruscamente para praticamente 1MB, a latência que tem seu normal aqui de 32ms sobe para mais de 3500ms. Só volta ao normal quando cancelamos os downloads e envios, não podemos baixar um vídeo do Whatsapp que a latência dispara. O que pode ser, será problema na central da Oi, nos cabos da rua ou em minha residência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, na realidade talvez isso não seja um problema e sim uma falta de QoS. Vou te explicar melhor exemplificando meu caso, eu tenho escritório em casa e trabalho por aqui.

Se minha mulher abrir o netflix, mesmo eu tendo 60mb de internet, a latência minha dispara adoidada e a velocidade de outros devices fica limitada. É natural isso piorar com o maior uso, exemplo comum de qualquer casa brasileira: netflix + youtube + celulares com uploads e atualizações de apps automáticos.

 

Nestes casos onde isso gera problema, como aqui em casa também, tive que aplicar um QoS no roteador, que é um filtro, ficando algo tipo assim: 10mb de internet para a TV com netflix, 50mb para o resto, jogar, navegar, etc, aí a TV feliz e o resto da internet por aqui também.

 

QoS é vida, fica a sugestão caso seu router suporte :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, P4ndi0n disse:

Opa, na realidade talvez isso não seja um problema e sim uma falta de QoS. Vou te explicar melhor exemplificando meu caso, eu tenho escritório em casa e trabalho por aqui.

Se minha mulher abrir o netflix, mesmo eu tendo 60mb de internet, a latência minha dispara adoidada e a velocidade de outros devices fica limitada. É natural isso piorar com o maior uso, exemplo comum de qualquer casa brasileira: netflix + youtube + celulares com uploads e atualizações de apps automáticos.

 

Nestes casos onde isso gera problema, como aqui em casa também, tive que aplicar um QoS no roteador, que é um filtro, ficando algo tipo assim: 10mb de internet para a TV com netflix, 50mb para o resto, jogar, navegar, etc, aí a TV feliz e o resto da internet por aqui também.

 

QoS é vida, fica a sugestão caso seu router suporte :) 

Colocaram um modem da marca Sagemcom 2704N será que ele suporta QoS? Se você acha que não suporta, tenho um outro roteador da marca C3 Tech que posso conectar nesse modem, você pode me explicar como se arruma QoS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora, eu nunca trabalhei com este modem e router, você teria que dar uma sondada no google sobre eles pra ver se realmente suporta QoS.

Os tp-Links suportam e é bem fácil de fazer, como pode ver no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=W9aXIZ36J1I

 

Lembrando que em outros modelos isso pode ser diferente mas a lógica é sempre a mesma.

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...