Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

 Boa noite. Venho aqui pedir ajuda a vocês para montar um pc que dure uns 3 anos. Tenho R$ 2.500,00 para gastar com placa-mãe e processador (se sobrar, vou comprar também memória ram). O problema é que estou por fora de configurações, se alguém pudesse montar umas configurações ficarei grato. Pretendo no final do ano pegar uma GTX 1080, não me importo em jogar até lá com a placa onboard. Os jogos que mais jogo na minha carroça são: BF3, BF4, ETS 2, ATS e GTA V tudo no low a 30 fps, não jogo outros pois nem rodam. Partindo desde principio pretendo jogar GTA V, BF1, CRYSIS (sempre tive vontade, mas não tinha pc pra isso kkk) dentre outros no máximo.

 Aqui vai algumas dúvidas que eu tenho:

1: DDR4 x DDR3 qual pegar? DDR4 faz muita diferença?

2: Vale a pena gastar muito com o processador mais "*****"?

3: Quanto de memória ram é aconselhável?

4: Skylake x Haswell qual o melhor?

5: Tem que ter um gabinete das galaxias para refrigerar bem o PC por completo?

 Bom seria isso. Aqueles que entendem e podem me ajudar eu fico grato. Obrigado.

Obs: Tenho em casa um HD 500GB, SSD 120GB, fonte da Corsair CX750 750W e um gabinete HAF 932.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mohammed Zakir Cara, jogar com placa onboard é TENSO, elas são bem, bem fraquinhas e, considerando os jogos que você falou, não acredito que uma placa integrada aguentaria.

 

Sobre as dúvidas:

 

1) Seria aconselhável pegar uma DDR4. A intel não recomenda, por exemplo, pegar DDR3 com Skylake. Sugeriria tentar dar uma economizada e comprar DDR4

 

2) Em relação a jogos, o processador, hoje em dia, não é o gargalo, dependendo da placa de vídeo, até um i3 aguenta. O gargalo acaba sendo a placa de vídeo mesmo. Agora, considerando que é a GTX 1080, não saberia afirmar, mas acredito que um i5 de 6a geração aguentaria, mas deixo pro pessoal responder

 

3) Hoje em dia, 8 GB de RAM aguentam o tranco, mas, SE DER pra pegar 16 GB, você já estaria se preparando pro futuro. Se não der, pega 8 mesmo que tá suave. Se possível, pega 2x4 GB pra fazer dual channel, a menos que você pretenda ficar com 16 GB no futuro, aí recomendo pegar 1 stick de 8 GB mesmo

 

4) Haswell é uma série já mais antiga, então recomendaria pegar o skylake mesmo; já vi vídeos de um i5-skylake batendo num i7-haswell, dá uma pesquisada no youtube que vai ver, mas recomendo fortemente pegar skylake; se pá vai pagar mais barato e ter um produto mais novo e melhor

 

5) É interessante que o gabinete seja bem refrigerado, mas se o lugar onde o PC ficar tiver bastante ventilação natural, acredito que é o suficiente. Seu grande problema é a GTX 1080, que provavelmente vai esquentar bastante, então esse é um ponto de atenção pra você, talvez valha a pena pegar um gabinete que refrigere mais mesmo, porque a 1080 vai puxar bastante.

 

Mas ressaltando que você não vai conseguir rodar de jeito nenhum esses jogos que você citou numa placa integrada, acredito que nem no mínimo, elas são muito fracas, talvez seja o caso de pegar uma placa de vídeo mais barata agora e esperar pra pegar a 1080 no fim do ano.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Zucchini disse:

Está placa de video que tu falou ela é boa? vou pegar um i5 6600 k, que futuramente irei pegar um i7 7600K? irá dar lag com a gtx 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...