Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Path Do Windows


WEBIER

Posts recomendados

Coloquei os arquivos de instalação do windows 98 numa pasta no C: chamada Win98... instalei o windows... toda vez que faço alguma modificação no windows ele busca os arquivos cab nesta pasta...

Se eu mudar essa pasta de lugar ou de nome... o sistema não encontra mais, ai tenho que indicar o novo local...

Tem como mudar no registro ou em outro lugar para indicar o novo local, para que o sistema vá direto no novo local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@28 jul 2004, 05:05

WEBIER, mas pense um pouco!... :wacko:

Não é muito mais fácil você indicar o novo local onde se encontra a Pasta com os Arquivos cabinet, quando for necessário, do que ficar mudando a configuração do Registro ???

B)

Eu penso assim: até que não é uma má ideia. Ele só precisará fazer esta modificação uma única vez.

Toda vez que ele modificar o sistema e for requisitado os arquivos de instalação, ele terá que indicar o local. Com a modificação do registro, a comodidade de ter o local dos arquivos já definido é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso assim: até que não é uma má ideia. Ele só precisará fazer esta modificação uma única vez.

Toda vez que ele modificar o sistema e for requisitado os arquivos de instalação, ele terá que indicar o local. Com a modificação do registro, a comodidade de ter o local dos arquivos já definido é bem maior.

PCCARIOCADC

Não concordo, amigo!... Quando ele mudar de nome ou de local, essa Pasta, ao invés de, simplesmente, indicar o local novo, terá de modificar o Registro!

Então, não será uma modificação no Registro, uma única vez!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@29 jul 2004, 02:28

Eu penso assim: até que não é uma má ideia. Ele só precisará fazer esta modificação uma única vez.

Toda vez que ele modificar o sistema e for requisitado os arquivos de instalação, ele terá que indicar o local. Com a modificação do registro, a comodidade de ter o local dos arquivos já definido é bem maior.

PCCARIOCADC

Não concordo, amigo!... Quando ele mudar de nome ou de local, essa Pasta, ao invés de, simplesmente, indicar o local novo, terá de modificar o Registro!

Então, não será uma modificação no Registro, uma única vez!...

B)

heheh não meu caro fragoso! eu achoq e você não prestou atenção direito..

aquela chave do registro que o nosso amigo PCcarioca indicou a mudançá é a q indica ao sistema a origem da instalação.

Então toda vez que o sistema requisitar algum arquivo .cab para instalação ele consulta o registro e toma como referência o caminho escrito nakela chave, portanto a mudança é feita uma só vez, e não toda vez que se precisar dos arquivos .cab!

Espero ter esclarecido!

certinh?! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rocsoledade+29 jul 2004, 11:57-->
Fragoso@29 jul 2004, 02:28

Eu penso assim: até que não é uma má ideia. Ele só precisará fazer esta modificação uma única vez.

Toda vez que ele modificar o sistema e for requisitado os arquivos de instalação, ele terá que indicar o local. Com a modificação do registro, a comodidade de ter o local dos arquivos já definido é bem maior.

PCCARIOCADC

Não concordo, amigo!... Quando ele mudar de nome ou de local, essa Pasta, ao invés de, simplesmente, indicar o local novo, terá de modificar o Registro!

Então, não será uma modificação no Registro, uma única vez!...

B)

heheh não meu caro fragoso! eu achoq e você não prestou atenção direito..

aquela chave do registro que o nosso amigo PCcarioca indicou a mudançá é a q indica ao sistema a origem da instalação.

Então toda vez que o sistema requisitar algum arquivo .cab para instalação ele consulta o registro e toma como referência o caminho escrito nakela chave, portanto a mudança é feita uma só vez, e não toda vez que se precisar dos arquivos .cab!

Espero ter esclarecido!

certinh?! :bandeira:

E depois eu acredito que o autor do tópico não pensa em trocar o local dos arquivos de instalação periodicamente. :P Bem, eu penso assim, né? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh não meu caro fragoso! eu achoq e você não prestou atenção direito..

aquela chave do registro que o nosso amigo PCcarioca indicou a mudançá é a q indica ao sistema a origem da instalação.

Então toda vez que o sistema requisitar algum arquivo .cab para instalação ele consulta o registro e toma como referência o caminho escrito nakela chave, portanto a mudança é feita uma só vez, e não toda vez que se precisar dos arquivos .cab!

rocsoledade

Amigo, eu prestei atenção, sim!... Por isso que eu disse que, se o WEBIER trocar novamente de local, terá de alterar o local indicado no Registro! Acho que foi você que não prestou atenção!

E depois eu acredito que o autor do tópico não pensa em trocar o local dos arquivos de instalação periodicamente.  Bem, eu penso assim, né?

PCCARIOCADC

Tudo bem!... Mas... Se ele trocar????

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@30 jul 2004, 03:10

heheh não meu caro fragoso! eu achoq e você não prestou atenção direito..

aquela chave do registro que o nosso amigo PCcarioca indicou a mudançá é a q indica ao sistema a origem da instalação.

Então toda vez que o sistema requisitar algum arquivo .cab para instalação ele consulta o registro e toma como referência o caminho escrito nakela chave, portanto a mudança é feita uma só vez, e não toda vez que se precisar dos arquivos .cab!

rocsoledade

Amigo, eu prestei atenção, sim!... Por isso que eu disse que, se o WEBIER trocar novamente de local, terá de alterar o local indicado no Registro! Acho que foi você que não prestou atenção!

E depois eu acredito que o autor do tópico não pensa em trocar o local dos arquivos de instalação periodicamente.  Bem, eu penso assim, né?

PCCARIOCADC

Tudo bem!... Mas... Se ele trocar????

B)

Bom dia..

tudo bem você venceu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rocsoledade@30 jul 2004, 09:36

Bom dia..

tudo bem você venceu!

rocsoledade, eu não venci coisa alguma!... Isto não é uma competição... É simplesmente falar o que se pensa, dando conselhos, alertando para as conseqüências que poderão advir de alguma coisa errada ou supostamente certa, que se possa fazer!

Que pena que eu não li tudo que você escreveu, antes do amigo José editar!...

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...