Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transformar um pc em um roteador?


erich8

Posts recomendados

meu modem esta ligado diretamente no PC, nao tenho roteador.
mas encontrei uma anteninha wifi usb.
sera que da para transformar meu PC em um roteador?
a ideia é logar meu smartfone no PC e usar a internet de casa.


 

erich@erich-To-be-filled:~$ lsusb
Bus 001 Device 003: ID 0bda:0111 Realtek Semiconductor Corp. RTS5111 Card Reader Controller
Bus 001 Device 015: ID 148f:7601 Ralink Technology, Corp. MT7601U Wireless Adapter
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 005 Device 002: ID 0458:003a KYE Systems Corp. (Mouse Systems) NetScroll+ Mini Traveler / Genius NetScroll 120
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 003: ID 1c4f:0002 SiGma Micro Keyboard TRACER Gamma Ivory
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
erich@erich-To-be-filled:~$

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem!! a informação constante do link - post #6 é de janeiro., pode ser que com as últimas atualizações do kernel possa ter mudado o reconhecimento.. ( como se sabe tudo gira em torno do kernel) então o que não era reconhecido ontem possa ser reconhecido hoje. mas claro terias que está utilizando a versão recente do kernel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

link  informado no viva o linux ( um dos sites mais conceituados em software livre) 

 

o motivo do acontecimento ? não sei afirmar., lá deu certo..... :tw_bawling:

 

há uma resposta no link abaixo afirmando que o driver desse adaptador foi incluido no kernel 4.2:

 

http://askubuntu.com/questions/672021/how-to-install-wlan-driver-mt7601u-filemt7601usta-ko-is-missing-while-doing

 

se utilizas o ubuntu 16.04 ( não há necessidade de sofrimento) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, erich8 disse:

terei de fazer copia dos meus arquivos?

 

 falas durante o processo de upgrade da versão ?  Não., pois o processo não atingiria os arquivos pessoais como fotos, documentos...músicas....filmes.... etc. ( pelo menos na teoria) a não ser que algo sinistro aconteça.

 

em relação ao artigo., na aba updates.... opção notificar-me sobre nova versão do ubuntu., selecionou qual opção ?

 

ohhhhh!! a versão 15.10 segundo o link abaixo já traz o kernel 4.2 ......

 

http://www.diolinux.com.br/2015/08/ubuntu-1510-vira-com-kernel-42.html

 

poderias verificar o kernel ativo na sua instalação ?!  acesse o terminal e execute:

 

sudo uname -r  "enter"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloco a antena wifi no usb e clico em "criar nova rede Wi-Fi" seleciono conexao Wi-Fi 1 e então criar.
ai aparese esta mensagem;

 

Falha ao ativar conexão

(2) Connection 'Conexão Wi-Fi 1' is not available on the device wlx20f41be19faf at this time.

 

nao sei criar um rodeador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...