Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar um jogo gasta mais espaço no hd...


Posts recomendados

Olá, uma duvida até boba para muitos.

 

Estou baixando um jogo de 40gb esqueci de colocar para salvar no hd e esta salvando no meu ssd de 120gb  porém ja esta quase cheio quando acabar de baixar vai sobrar só uns 10 gb no ssd . Minha duvida é se eu instalar o jogo no ssd ele ira ocupar mais espaço ainda tipo ele em arquivo ocupa 40 gb quando instalar ele ocupa´ra mais 40gb ou quando instalar ele irá tipo só instalar mesmo sem dupolicar os arquivos  ficando instalado os 40gb. ? não sei se fui entendido . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que entendi sua pergunta, porém a resposta é situacional. Se você está baixando o jogo pelo Steam por exemplo o tamanho dele vai ser só aquele mesmo, por que o Steam meio que vai baixando/instalando o jogo. Porém se você está baixando o instalador do jogo e bem provável que ele vá duplicar pois vai descompactar os arquivos que você já baixou e instalar no sistema.

 

De qualquer forma, se for o instalador basta mover ele pro HD quando o download terminar e depois instalar no SSD, sem drama.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vale lembrar que os jogos na steam, quando estão  baixando eles vem compactados e quando termina ele descompacta e deixa no tamanho real que o jogo ocupa. 

 

Só que se você tem a steam instalada no seu SSD, os jogos sempre serão baixados nele. Por isso recomendo passar a steam, origin para outro HD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, dif disse:

Vale lembrar que os jogos na steam, quando estão  baixando eles vem compactados e quando termina ele descompacta e deixa no tamanho real que o jogo ocupa. 

 

Só que se você tem a steam instalada no seu SSD, os jogos sempre serão baixados nele. Por isso recomendo passar a steam, origin para outro HD.

Na verdade a Steam você pode ter instalado no SSD e configurar para instalar os jogos no HD, isso é algo bem interessante. Infelizmente estou fora do PC então não posso te mostrar um print, mas da uma mexida lá nas configurações que você vai achar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...