Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabrielmarqueslevi

Instalar um jogo gasta mais espaço no hd...

Recommended Posts

Olá, uma duvida até boba para muitos.

Estou baixando um jogo de 40gb esqueci de colocar para salvar no hd e esta salvando no meu ssd de 120gb  porém ja esta quase cheio quando acabar de baixar vai sobrar só uns 10 gb no ssd . Minha duvida é se eu instalar o jogo no ssd ele ira ocupar mais espaço ainda tipo ele em arquivo ocupa 40 gb quando instalar ele ocupa´ra mais 40gb ou quando instalar ele irá tipo só instalar mesmo sem dupolicar os arquivos  ficando instalado os 40gb. ? não sei se fui entendido . 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que entendi sua pergunta, porém a resposta é situacional. Se você está baixando o jogo pelo Steam por exemplo o tamanho dele vai ser só aquele mesmo, por que o Steam meio que vai baixando/instalando o jogo. Porém se você está baixando o instalador do jogo e bem provável que ele vá duplicar pois vai descompactar os arquivos que você já baixou e instalar no sistema.

De qualquer forma, se for o instalador basta mover ele pro HD quando o download terminar e depois instalar no SSD, sem drama.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que os jogos na steam, quando estão  baixando eles vem compactados e quando termina ele descompacta e deixa no tamanho real que o jogo ocupa. 

Só que se você tem a steam instalada no seu SSD, os jogos sempre serão baixados nele. Por isso recomendo passar a steam, origin para outro HD.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, dif disse:

Vale lembrar que os jogos na steam, quando estão  baixando eles vem compactados e quando termina ele descompacta e deixa no tamanho real que o jogo ocupa. 

Só que se você tem a steam instalada no seu SSD, os jogos sempre serão baixados nele. Por isso recomendo passar a steam, origin para outro HD.

Na verdade a Steam você pode ter instalado no SSD e configurar para instalar os jogos no HD, isso é algo bem interessante. Infelizmente estou fora do PC então não posso te mostrar um print, mas da uma mexida lá nas configurações que você vai achar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui @dif , é nesse local que você configura.

Capturarsfdgdfg.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Legal, não sabia que dava para setar outras pastas. Enfim, eu nunca recomendo que instale a steam e nem outro programa no diretório C:\arquivos de programas.   pois pode dar problemas de permissão e etc. 

Mas valeu pela dica!:thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais