Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ronaldo Siqueira

Pc da boot, inicia o os, mas quando eu reinicio ele não da boot novamente !

Recommended Posts

E ai galerinha boa tarde! Minha duvida é o seguinte. Estava em casa usando meu PC como de costume, assistindo um filme e de repente o driver de vídeo parou de funcionar e logo voltou!

A té ai tranquilo eu logo pensei, problemas com driver da GPU . Mas continuei usando ele ,tá. Só que ele continuou com aquele problema e foi me irritando, irritando , então resolvi desvendar o problema, desliguei o PC e comecei a verificar os hardwares, verifiquei os cabos, limpei todo o sistema de hardware , placa-mãe,memorias,placa de vídeo, fiz uma manutenção completa ta, realizei um clear na cmos, fiz tudo que eu sabia em relação a manutenção de computadores, Então liguei o PC e ele iniciou o boot subiu o sistema  tudo certinho , mas quando eu reiniciei nova mente os mesmo problema ocorreu . então troquei a placa de vídeo de slot e funcionou legal e depois deu o mesmo problema fiquei intrigado. tirei ninha placa de vídeo e repeti o clear na cmos e a placa-mãe fez os beeps de costume quando não esta conectada a minha gpu, pois minha placa-mãe não possui vídeo onboard, Nesse momento o PC ligou tudo certinho porém sem o vídeo mais estava iniciando o windows .Pra resumir eu testei minha placa de vídeo em outro PC e tava tudo certo. alguém pode me ajudar com esta duvida ?

Configurações do PC!

placa-mãe: Gigabyte 990FXU-D3 rev1.2

Placa de vídeo: EVGA  GTS 450 1024 MG DDR5

Memórias:corsair: xms3 ddr3 2000mhz 8gb cl9  2 pentes de 4 gigabytes 

Processador: AMD Athlon II X2 270 3.4GHz 2MB AM3 ADX270OCGMBOX

Fonte: OCZ ATX 750W ZT

HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 16MB Cache SATA 6.0Gb/s 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desinstale o driver de vídeo (pelo gerenciador de dispositivos) e todos os "programas lixo" que vem junto com o driver.

(Os "programas lixo" devem ser desinstalados via Gerenciador de Programas do Windows).

Ao desinstalar o driver, marque a opção: "Excluir driver do PC"

Baixe este software: http://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,20.html

Reinicie o PC em modo de segurança e faça a limpeza dos drivers usando o software.

Reinicie em modo normal e deixe o Windows sozinho detectar e instalar online os drivers.

Se for solicitado, reinicie o PC novamente.

Faça um teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/06/2016 às 17:09, Ronaldo Siqueira disse:

E ai galerinha boa tarde! Minha duvida é o seguinte. Estava em casa usando meu PC como de costume, assistindo um filme e de repente o driver de vídeo parou de funcionar e logo voltou!

A té ai tranquilo eu logo pensei, problemas com driver da GPU . Mas continuei usando ele ,tá. Só que ele continuou com aquele problema e foi me irritando, irritando , então resolvi desvendar o problema, desliguei o PC e comecei a verificar os hardwares, verifiquei os cabos, limpei todo o sistema de hardware , placa-mãe,memorias,placa de vídeo, fiz uma manutenção completa ta, realizei um clear na cmos, fiz tudo que eu sabia em relação a manutenção de computadores, Então liguei o PC e ele iniciou o boot subiu o sistema  tudo certinho , mas quando eu reiniciei nova mente os mesmo problema ocorreu . então troquei a placa de vídeo de slot e funcionou legal e depois deu o mesmo problema fiquei intrigado. tirei ninha placa de vídeo e repeti o clear na cmos e a placa-mãe fez os beeps de costume quando não esta conectada a minha gpu, pois minha placa-mãe não possui vídeo onboard, Nesse momento o PC ligou tudo certinho porém sem o vídeo mais estava iniciando o windows .Pra resumir eu testei minha placa de vídeo em outro PC e tava tudo certo. alguém pode me ajudar com esta duvida ?

Configurações do PC!

placa-mãe: Gigabyte 990FXU-D3 rev1.2

Placa de vídeo: EVGA  GTS 450 1024 MG DDR5

Memórias:corsair: xms3 ddr3 2000mhz 8gb cl9  2 pentes de 4 gigabytes 

Processador: AMD Athlon II X2 270 3.4GHz 2MB AM3 ADX270OCGMBOX

Fonte: OCZ ATX 750W ZT

HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 16MB Cache SATA 6.0Gb/s 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais