Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wendel Ferreira

Mini servidor de mídia

Posts recomendados

Olá pessoal

Moro em uma moradia universitária que possui 22 quartos. Gostaria de adicionar à nossa rede um HD (ligado diretamente no roteador) para acessarmos filmes, series e shows. Queria saber se um HD SSD daria conta do recado. Imagino a situação: 10 pessoas acessando ao mesmo tempo, 10 filmes ou series diferentes... Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao ficou claro

você quer um sshd ou um ssd? hd ssd nao existe.. o que existe é um hd hibrido, q é o sshd ou os ssd's

creio q ssd nao vá compensar muito, pelo alto valor q você tera q investir para ter um pouco de espaco..

o ideal seria você comprar um NAS que resumindo é um pequeno servidor onde você acopla ele no roteador e todos terão acesso..

agora como sao muitas pessoas, mtos acessos simultaneos, talvez a infraestrutura da sua rede nao dê conta.. você teria q investir num roteador melhor, essas coisas ja que o seu intuito é streaming de videos.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @rodrigo.dcvieira obrigado pela resposta. Realmente me expressei mal. Me referia aos SSD.

A rede é pequena, 100% acesso wireless, com os seguintes equipamentos:

Ubiquiti EdgeRouter

Ubiquiti Toughswitch

4 APs UAP LR Ubiquiti 

toda cabeada com cabo cat6

Meu receio é o de ficar lento mesmo. Eu tenho um NAS jogado aqui, bem simples, da Welland. http://www.welland.com.tw/html/network/758GNS.html

Será que dá conta do recado?

Compartilhar este post

Link para o post

bem, quanto aos ssd's, creio q nao há vantagem porque o custo vai ser elevado.. a nao ser q você tenha dinheiro pra arcar com esses custos

com relação a velocidade, é como falei, vai depender da sua infraestrutura ai.. com acessos simultaneos de varios computadores ao mesmo tempo, a rede wireless tem q ser no minimo, banda dupla, acima de 300mbps, já que redes wireless tende ainda assim a terem um desempenho menor do que as cabeadas..

falo por experiencia propria... eu tenho um NAS da dlink, modelo DNS-320L, com 2 hds em raid-1 de 2tb...

a velocidade quando era no roteador comum, era pífia, bem lenta apesar de apenas eu usar esse servidor.. tive q mudar tudo, comprei um roteador 11ac da dlink tb, comprei uma placa de rede wireless pro meu pc tb 11ac e ai sim eu consegui velocidades melhores, mas nao excelentes.. tenho uma media hoje para transferencias medias-altas de 30MB/s, o que é bem acima dos 12MB/s q eu conseguia anteriormente..

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!