Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LEANDROMANIA

Qual memoria usar na placa-mãe dh67bl

Recommended Posts

Olá, eu tenho essa placa Intel DH67BL, e uso 4gb de memoria ram, queria fazer um upgrade pra 8, quero comprar duas memorias de 4gb e substituir, quais memorias hoje no mercado me atenderiam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @LEANDROMANIA

Na realidade as memórias ficam restritas a compatibilidade do modelo da sua placa-mãe, pois é ela que define as memórias que ela suporta ou não.

Aqui tem as especificações corretas de suporte a memórias que esse modelo de placa-mãe oferece:

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/boards-and-kits/desktop-boards/000006556.html?_ga=1.186882528.953797916.1466774379

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, valeu, muito obrigado, outra duvida, você acha que essa placa é ultrapassada para fazer um upgrade ? ou ainda vale dar uma melhorada no pc ?

Compartilhar este post

Link para o post

@LEANDROMANIA

Ultrapassado em informática é algo mais ou menos constante... Pois a evolução dos periféricos é muito rápida e não conseguimos as vezes acompanhar o ritmo de tais evoluções a não ser que tenhamos rios de dinheiro pra acompanhar e manter o PC sempre atualizado... Mas sabemos que isso é inviável pra nós... 

O correto seria ver pra qual o seu uso seria o PC. Eu não sei qual o seu uso e qual a configuração atual do seu PC...

Porém essa placa-mãe suporta até 32 GB de memórias... com 16 GB de memórias hoje é mais que o suficiente pra executar a maioria dos jogos atuais, uma boa placa de vídeo também... Essa placa-mãe suporta até a família core 3ª geração.

Então,  essa placa-mãe ainda atende os pré requisitos atuais. Melhorando a memória, talvez o processador dependendo do que você utiliza pois você não postou sua configuração aqui pra gente auxiliar melhor, mas as vezes com uma boa placa de vídeo e uma boa fonte você ainda tem computador que irá te satisfazer pras atividades atuais, dependendo do seu caso e seu uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dj Rayke, eu uso ele basicamente pra games, e comecei a sentir que preciso fazer um upgrade, de memoria e talvez placa de video, por isso fiz esses questionamentos, a configuração minha é:

INTEL CORE i5 2500 3.3GHz 
2x2GB Patriot Signature ddr3 1333MHz 
VGA GTX560TI FPB 1GB 256 BIT DDR5 PCIE EVGA 

Fonte não lembro de cabeça agora, mas é de 500w

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha visão @LEANDROMANIA

Inicialmente investiria em mais memória, 4GB é pouco infelizmente para os jogos atuais...Com 8 GB's de memória já observei muitos usuários reclamando de gargalo, por isso eu aconselharia 16 GB que é suficiente pra rodar a maioria dos jogos, dependendo da grana poderia fazer um up de placa de vídeo também.

Mas antes de qualquer coisa eu sugiro você a dar uma olhada na fonte de energia, porque se ela for de má qualidade ela pode colocar todo o seu investimento em risco... Principalmente placa de vídeo, se a grana estiver curta a primeira coisa é avaliar qual o modelo certinho de sua fonte de energia pra depois pensar no up de outros componentes do seu computador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais