Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
danilo_sanguebao

Windows 2000

Recommended Posts

Pessoal,

Trabalho em uma escola, onde compartilhamos para alunos , em um servidor Windows 2000, uma pasta chamada ALUNOS. À ela, todos eles, através do mesmo "usuário", têm acesso completo, podendo salvar, alterar e apagar. com isso, temos um problema: como os alunos compartilham o mesmo "usuário", todos eles têm acesso aos trabalhos alheios. Já houveram vários arquivos apagados, sem sabermos do autor da "maldade".

Tentei acertar, no "Compartilhamento" da pasta, a seguinte configuração:

- aluno pode gravar arquivos

- aluno pode alterar arquivos já salvos

- aluno não pode excluir arquivos

Não consegui fazer isso. Alguém pode me ajudar?

Outra dúvida: as estações, usadas pelos alunos, têm Windows 98. Como bloquear o acesso à alguns recursos, tais como: Propriedades de Vídeo, Painel de Controle, programas não desejados? É preciso usar Scripts para isso ou existe outra maneira?

Um abraço,

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara nesse caso você vai ter que fazer o seguinte:

O compartilhamento pelo que você explicou esta correto permitir tudo menos controle total. Isso e necesaro para dar visibilidade a pasta;

Para acerar as permssoes desta asa você tera que acertar as permissoes NTFS da seguinte maneira:

- acesse as propriedades da pasta;

- guia segurança;

- selecione o usuario que você quer explicitar as permissoes, e você ver'a as permissoes que ele em acesso. Para ntrar no modo detalhado clique em Avancado;

- em avancado você vera novamente os usuarios ode você vai selecionar o usuario que você queira e presionar Edtar para ver as permissoes de maneira ma detlhada. Desabilie as opções de apagar e teste.

Caso o usuario ALUNOS não esteja aparecendo adicione-o a lista.

não esqueca de remover o usuario TODOS para ter sucesso na alteracao.

Qualquer duvida posta ai.

Boa sorte

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por danilo_sanguebao@27 jul 2004, 22:30

Pessoal,

Trabalho em uma escola, onde compartilhamos para alunos , em um servidor Windows 2000, uma pasta chamada ALUNOS. À ela, todos eles, através do mesmo "usuário", têm acesso completo, podendo salvar, alterar e apagar. com isso, temos um problema: como os alunos compartilham o mesmo "usuário", todos eles têm acesso aos trabalhos alheios. Já houveram vários arquivos apagados, sem sabermos do autor da "maldade".

Tentei acertar, no "Compartilhamento" da pasta, a seguinte configuração:

- aluno pode gravar arquivos

- aluno pode alterar arquivos já salvos

- aluno não pode excluir arquivos

Não consegui fazer isso. Alguém pode me ajudar?

Outra dúvida: as estações, usadas pelos alunos, têm Windows 98. Como bloquear o acesso à alguns recursos, tais como: Propriedades de Vídeo, Painel de Controle, programas não desejados? É preciso usar Scripts para isso ou existe outra maneira?

Um abraço,

Danilo

Amigo atualmente tem um programa chamado protect ele protege sua maquina de :

>> de virus seja ele qual for

>> de usuarios mal intencionados apagarem arquivos principalmente se ele se encontrar na unidade c:\ ou na Pasta c:\windows\*.*

>>e você pode compartilhar seus arquivos na boa se se preocupar com virus ou deletamento dos arquivos ou de suas pastas compartilhadas.

Qualquer duvida é só perguntar :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

É o protect me

Mas ele é pago, teria que comprar a licença para cada maquina :wacko:

uhauhauha

Manda um mp , posso te da umas dicas desse prog, é show!

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal,

Primeiramente, valeu pelas respostas.

Eu preciso configurar esses bloqueios pelo Win2000, já que em nossa escola, não podemos ter nada "pirata" ou "free". Eu vou começar seguindo às recomendações do mnlrodrigues; os outros dois colegas têm alguma dica para o 2000?

Quero também saber como bloquear, nas estações Win98, alterações de vídeo, acesso ao painel de controle e programas. Pelo AD eu faço isso? Ou só com scripts?

Abraço,

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais