Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus g7vw i7 17" vale ou não


Posts recomendados

Amigos, boa noite ! 

Sou novo no fórum e como revirei o google atrás de boas informações e não achei, gostaria de perguntar aqui 

Eu possuo a seguinte configuração em um Desktop

 

Processador: Core i5 4460 3.20ghz

Placa de video: GTX 970 4gb

placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. B85M-E/BR (SOCKET 1150)

Memória: 2x 4Gb DDR3 1333 HyperX

 

Estou tentando vendê-lo ou trocar por um notebook para o trabalho e viagens 

recebi a proposta de um modelo com as seguintes config 

 

Asus g7vw

 
i7 3630qm 
8gb RAM 1600mhz Kingston 
gtx 660m 2gb 
1000gb + 1 Baía hd ou ssd vazia
2 baterias
tela 17,3 full hd

 

 

O rapaz me ofereceu a troca um pelo outro, a minha dúvida é

 

Vale a pena ? Sei que ele é um pouco grande, estava dando prioridade pra 15", mas nada que me agrade apareceu. 

 

Com essas config eu vou ter um desempenho legal ? 

Quero usar para trabalho e rodar alguns jogos que possuo na Steam, sei que não vai rodar em Ultra como rodo no desktop. 

Mas futuramente conseguiria trocar a placa de video ? 

 

 

Desde já agradeço a atenção de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Foxwalt disse:

@Vinícius Troiano Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

Pense bem antes de fazer isso. Você vai pegar um sistema antigo e o desempenho será muito menor. É menos da metade do desempenho da máquina atual em jogos.

O desempenho seria somente em jogos ou para efetuar outras tarefas tambem? 

Porque se for somente pra jogos,  nao tem problema, pelo visto vou investir muito no ps4 agora com os jogos novos que vão sair!

 

 

Eu estou precisando muito por causa da mobilidade, mas a galera com um notebook mais novo, "avaliam" minha maquina la embaixo e pedem absurdos na volta!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinícius Troiano De que tipo de atividades estamos falando? Bem, o processador do notebook é inferior e a placa de vídeo é muito inferior. Eu disse desempenho em jogos duas vezes inferior, mas acho que ainda peguei leve. Uma GTX 660 de computador tem menos da metade da performance de uma GTX 970. A GTX 660M, de notebook, é consideravelmente inferior à de desktop...

 

Pense bem na troca, amigo. Primeiro ponto: você já viu um notebook de 17.3''? É enorme. Sendo apropriado para jogos, é enorme, grosso e pesado. Você vai ter uma experiência muito desagradável tentando carregar algo assim por aí. Você diz que quer mobilidade, um notebook desses não vai te trazer isso de maneira decente. Você vai basicamente ter um "desktop deslocável", grande e pesado, com performance bem inferior à do seu computador atual em jogos. 

 

Pense bem se comprar um notebook "mais ou menos" não resolveria os seus problemas. Faça isso e mantenha o computador. Provavelmente será mais que suficiente para o seu trabalho e você poderá jogar razoavelmente bem nas poucas vezes em que for fazer isso fora de casa. Ou compre um notebook só para trabalho mesmo.

 

Tive a experiência de usar um notebook voltado a entretenimento/jogos de 15.6'' que ainda possuía bordas grossas e por isso era ainda maior. Vai por mim, não recomendo. Grande, pesado, chato de carregar. Um de 17.3'' para alguém que procura mobilidade? Não vejo isso como algo muito viável...

 

Você poderia definir melhor a "mobilidade" que procura... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Vinícius Troiano De que tipo de atividades estamos falando? Bem, o processador do notebook é inferior e a placa de vídeo é muito inferior. Eu disse desempenho em jogos duas vezes inferior, mas acho que ainda peguei leve. Uma GTX 660 de computador tem menos da metade da performance de uma GTX 970. A GTX 660M, de notebook, é consideravelmente inferior à de desktop...

 

Pense bem na troca, amigo. Primeiro ponto: você já viu um notebook de 17.3''? É enorme. Sendo apropriado para jogos, é enorme, grosso e pesado. Você vai ter uma experiência muito desagradável tentando carregar algo assim por aí. Você diz que quer mobilidade, um notebook desses não vai te trazer isso de maneira decente. Você vai basicamente ter um "desktop deslocável", grande e pesado, com performance bem inferior à do seu computador atual em jogos. 

 

Pense bem se comprar um notebook "mais ou menos" não resolveria os seus problemas. Faça isso e mantenha o computador. Provavelmente será mais que suficiente para o seu trabalho e você poderá jogar razoavelmente bem nas poucas vezes em que for fazer isso fora de casa. Ou compre um notebook só para trabalho mesmo.

 

Tive a experiência de usar um notebook voltado a entretenimento/jogos de 15.6'' que ainda possuía bordas grossas e por isso era ainda maior. Vai por mim, não recomendo. Grande, pesado, chato de carregar. Um de 17.3'' para alguém que procura mobilidade? Não vejo isso como algo muito viável...

 

Você poderia definir melhor a "mobilidade" que procura... 

Entendi cara, é realmente então acaba não valendo a pena. 

Infelizmente estou sem condições de comprar um agora, por isso estou tentando trocar meu Desktop por um notebook. 

O meu uso seria pro sistema da empresa (bem leve), seriados, desenhos e netflix no notebook, nada muito longe disto. 

Mas gostaria de ter algum com uma placa de vídeo que deixasse eu jogar alguma coisa ainda sem dor de cabeça. 

Um ideal pra mim seria até 15" com uns 3kg, esse dai que eu falei pelo o que pesquisei acusar ter 4,5kg, realmente para transportar todo dia fica inviável, tive um Sony Vaio uns anos atras que tinha quase o mesmo peso e era impossível levar ele mais de duas vezes por semana pra faculdade hahaha 

Vou descartar esse então, e continuar procurando algum. 

Você saberia me dizer, uma troca sendo justa (pois estou meio fora dos padrões de preço atualmente) por qual notebook eu conseguiria ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...