Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usb X Serial


dados

Posts recomendados

minha empresa adquiriu um laptop e ele não tem porta física serial, não tem um db9 nem 25 atrás (serial), costumo configurar roteadores, quando abro hyper terminal posso direcionar para com 3??? onde é a com 3??? não tem nenhum conector.

Bom mas tenho 2 entradas usb, estou pensando em fazer um adaptador de usb para serial, alguem teria a pinagem ou poderia indicar onde acho ou quem tem???pois o preço dos adaptadores está meio caro, deve ser barbada fazer ele porque eu vi que o conector usb tem 4 pinos, se conseguirem a pinagem será barbada...

Até mais!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que eu acho que tem alguma eletrônica no meios destes adaptadores...

Não sei se é só ligar o cabo, mas acho que não é (tanto que os USB para PS2 são baratos, +- 8 reais)

Quanto ao USB a pinagem dele deve ser:

VCC(5V)

Data-

Data+

GND

Se fosse tão simples assim então porque eles mudariam o padrão e conector do serial para USB?? Era só continuar usando o seria mesmo. Se não me engano o USB tem alguma coisa de freqüência de envio tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...