Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com pc, não tenho ideia de qual exatamente é


Posts recomendados

Pessoal, acabei de entrar no Forum, e não sabia onde criar esse tópico (se algum ADM ver e estiver no Forum errado, por favor me perdoe, eu realmente não sei onde eu colocaria isso), tem algum tempo já que isso vem acontecendo no meu PC, às vezes ele liga e dá imagem, e dps fica sem sinal, às vezes ele dá uma imagem como a da foto em anexo, às vezes ele desliga no meio do que eu tô fazendo (geralmente em jogos) e eu simplesmente não tenho ideia do que possa ser, já levei pra um técnico, ele disse que era a RAM, tirei o pente danificado e deixei o outro, mas meu PC custa a ligar e eu já estou com absolutamente 0% de paciência com isso, alguém teria uma ideia de como resolver esse erro?

monitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

né por nada não, mas tenho um PC com o mesmo problema, mas nunca tentei consertar... me lembro que ele começou depois que eu adicionei mais RAM (pus um pente de 2gb da vdata) e deixei 256mb de VRAM dedicada. tenta diminuir a quantidade de RAM dedicada e remover o pente novo de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Processador: Intel I5-3330

Placa-mãe: Asus P8H61-M

Placa de vídeo: PNY GeForce 760

Fonte: (Não sei a marca) 500W

RAM: G-Skill ARES 4GBx2

HD: 500GB 

 

@Arthur912414 Eu não coloquei nenhum pente novo, só removi um, agora estou com 4GB de memória, como eu posso diminuir a quantidade de memória dedicada? Mas de fato, acho que seja um problema com a placa, como o @Phoenyx disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonardo Monaco disse:

@Phoenyx Processador: Intel I5-3330

Placa-mãe: Asus P8H61-M

Placa de vídeo: PNY GeForce 760

Fonte: (Não sei a marca) 500W

RAM: G-Skill ARES 4GBx2

HD: 500GB 

 

@Arthur912414 Eu não coloquei nenhum pente novo, só removi um, agora estou com 4GB de memória, como eu posso diminuir a quantidade de memória dedicada? Mas de fato, acho que seja um problema com a placa, como o @Phoenyx disse

 

Leonardo,

 

Você fez algum overclock na placa de vídeo ou em qualquer outro componente? Pergunto porque no meu primeiro PC com uma placa de 8400GS, fui fazendo over de pouco em pouco e estava dando certo, mas chegou um ponto que aconteceu um problema semelhante ao seu, aí tive que retornar as configurações originais. Depois desse episódio, nunca mais fiz over em nada, sempre mantive tudo do jeito original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra começar isso não é memória RAM não, pode voltar com seu outro pente.

 

Procure saber qual é sua fonte, pois a GTX 760 não é pra fonte xing-ling não. Pode ser má alimentação por parte da fonte, ou a VGA tá indo pras cucuias mesmo, e pode estar morrendo exatamente por causa da fonte meia boca!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Obrigado pela ajuda! Se isso não der certo, eu volto aqui pra pedir sua ajuda novamente, agradeço pela atenção e tempo dedicado à mim!

 

@Phoenyx só mais uma dúvida, qual seria a diferença entre as 2? O que desencadearia um problema que a outra não desencadeou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo Monaco Entre as duas o quê? As fontes que citei? A sua fonte vs as que citei?

Esta fonte da Argus é bomba, NUNCA você deveria ter colocado uma 760 aí. Ela não oferece a potência rotulada, linha 12V pífia, não tem PFC e ainda tem chavinha seletora 110/220.

 

Mas tem outra coisa, você falou que pegou esta 760 usada... faz quanto tempo? Ela já pode ter vindo com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser um monte de coisas. Por exemplo, algum chip de memória que está danificado, mas muito provavelmente problema no chip gráfico. Solução seria trocar o chip de memória (tem que achar outro igual, difícil, e fazer solda BGA, cara) ou um reballing no GPU (caro). Isso acima se não for problema com fonte.

 

Se for problema com fonte, pode ser algum capacitor, aí seria um problema simples de resolver. Ou algum resistor. Ou um mosfet morreu. Enfim, só pegando a placa, olhando e testando pra saber, no achismo não há solução fácil.

 

De qualquer forma, troca esta fonte. Foi bobeira sua pagar 100 mangos pra economizar em fonte! Ela pode ter ocasionado tudo isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Na verdade o que aconteceu foi o seguinte, ano passado, deu um trovão cabuloso no poste de casa, aconteceu que queimou vários aparelhos de casa, inclusive minha fonte, e como eu não tinha ideia de Hardware, o que é bom ou não é, levei para um técnico, e ele disse que era só trocar a fonte, troquei e fim, foi isso o que rolou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema com técnico é o seguinte: Se eu falo pra tia da rua que comprou o PC nas Casas Bahia pra comprar uma fonte decente de 200 reais pra cima, ela vai me xingar e achar que tô roubando. Agora, se eu vejo um micro com placa de vídeo boa, componentes bons, eu sei que aquele cara ali vai entender que fonte é um componente essencial, ela que tá carregando todo o PC nas costas.

 

Então varia muito de caso pra caso. Um PC sem placa de vídeo (não sei como era seu PC antes do raio aí), processador comum e etc se "segura" com estas fontes comuns, mas quando você "pensa" em espetar uma placa de vídeo, ainda mais uma que consome ~170W que nem a sua aí, a coisa muda de figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...