Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Santi

Excel filtro de data

Recommended Posts

Bom dia Caros, tenho que fazer uma fórmula em que seja pesquisado todos os valores anteriores ou iguais a data atual, para assim calcular a média de valor com outras duas referências, a parte de colocar essas duas outras referências não foi problema, porém não consigo fazer com que o excel me dê os resultados comparando datas. Alguem consegue me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, segue planilha com modelo... Na coluna P da planilha de saída ele calcula a média de valores unitários com referência na planilha de saída, nessa coluna P eu preciso inserir uma formula que faça essa média de valores usando como referência a data que está na coluna A de saídas e entradas. É importante que seja frisado que as datas que irão ser usadas como referência para cálculo de média devem ser iguais a data atual ou anteriores. Nunca após, pois essa planilha será utilizada para fazer um controle desde o começo do ano, então devemos utilizar datas compatíveis com as entradas e saídas para cálculo de preço correto. 

Modelo p pesquisa.xlsm

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, você quer o preço médio unitário dos produtos em estoque, mas se você incluir todos os valores passados você não terá um valor médio significativo. Suponhamos a seguinte situação, você fez 6 compras ao longo do ano sempre de 10 unidades pelos seguintes valores, 2,2,2,2,2,10 e no seu estoque você tem 5 unidades, qual o valor médio das unidades em estoque?

3,33 ou 10?

De qq forma eu fiz algumas alterações na sua planilha e revi algumas fórmulas, principalmente eu nomeei suas tabelas, algo q você deve procurar fazer sempre.

Modelo p pesquisa (1).xlsm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais