Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe quando desliga liga sozinha


Posts recomendados

Bom dia, Eu tenho uma placa-mãe GA-H61M-DS2, ela esta funcionando perfeitamente, só que quando eu desligo ela, ela liga sozinha, já retirei todos os componentes para ver se era algum mal contato, e continua ligando sozinha.

O que pode ser ?

Alguém pode me ajudar ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Bruno Pereira de Almeida disse:

Eu desliguei sim, desliguei tudo que estava ligado na placa e mesmo assim ela continua ligando sozinha.

 

@Bruno Pereira de Almeida,

 

O sistema religa no mesmo instante que é desligado? Leva algum tempo depois?

 

Se leva algum tempo depois, veja nas configurações da Bios se está habilitado alguma opção quanto ao ligar o sistema automaticamente.

 

Outra opção também é acessar a BIOS da sua placa-mãe, procure pela opção "Tipo de suspensão ACPI" (ou similar, depende do modelo da placa) e se certifique de que ela está definida como S3 e não S1 ou S2. Dessa forma, você evita que seu computador ligue o processador, memória RAM e outros componentes quando ele estiver suspenso.

 

Se ele está ligando de imedianto quando desliga, tipo um "reiniciar", tem uma configuração no Windows também se não me engano, que quando ocorre algum tipo de falha no sistema, ele reinicia, portanto pode estar ocorrendo alguma falha no sistema operacional no final do desligamento que ele já reinicia de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não está bem claro o que fizestes, antes de tentar algo eu resetaria a bios tirando a bateria, já vi computador ligando na hora de desligar justamente por conflito nela, se não resolver ai tentaria como o abaixo descrito.

Pode estar havendo algum curto e provocando isso, eu faria assim:

-Primeiro desconectava todos os fios do gabinete, depois daria um curto no botão power direto na placa-mãe; se não resolvesse já eliminaria a questão dos cabos que poderia estar em curto ou até o botão power com defeito;

-Se não resolvesse ai iria tirar ela do gabinete e ligar os periféricos fora dele e ainda com a chave de fenda inicializaria, se não desligar o problema já está mais visivel;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...