Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Railan Andrade

Bios pos-pih55bo (problema com ram)

Recommended Posts

Ola,

Então estou com um grande problema, a uns 6 dias eu comprei uma Memoria RAM (HYPERX 4Gb 1866Mhz) pela Kabum, quando chegou fui instalar, mas minha maquina Ligava e desligava então fui pesquisar sobre e descobri que minha Mobo (POS PIH55BO) da Positivo só tinha suporte para RAMs até 1333Mhz, me disseram que isso não seria problema e que apenas faria a RAM de 1866 trabalhar como 1333 e que era só eu mexer em uma opção na BIOS, mas minha bios não te nada sobre RAM, Fui atras de uma Atualização e adivinhem? Não achei.... no site da Positivo com certeza não esta... porque ela não fabrica as próprias MoBos

RESUMO: Tenho Uma placa-mãe [POS PIH55BO] e não consigo instalar a Minha RAM [HYPERX Fury 4Gb 1866Mhz] (se for algum outro problema que não tem nada a ver com o que esta acima me avise :) )

outra coisa.. a minha placa-mãe não tem suporte para memorias de alta densidade(pelo que achei no google) talvez tenha algo a ver? não sei...

Bom Ta ai Minha Config para vocês verem se é alguma outra coisa:
Fonte: 450W
placa-mãe: POS PIH55BO
Processador: Intel(R) Core(TM) i5 CPU 650 @ 3.20Ghz 3.20 Ghz
RAM Instalada: 4GB (em dois pentes de 2GB)
Placa de Video: GeForce GTX 950

RAM que eu Não consegui instalar: Kingston HyperX FURY 4Gb 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placas-mãe H55 não suportam memórias de alta densidade. Por isso, somente alguns modelos até 1333MHz são suportados.

Procure a KVR1333D3N9/4G com chips dos 2 lados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/06/2016 às 11:16, Math.Pi disse:

Placas-mãe H55 não suportam memórias de alta densidade. Por isso, somente alguns modelos até 1333MHz são suportados.

Procure a KVR1333D3N9/4G com chips dos 2 lados.

Math, tenho o mesmo problema com esta mesma placa, comprei 2 pentes 1333Mhz de 4GB Kingston KVR13N9S8/4, você sabe me dizer se são compatíveis? Se a atualização do BIOS resolve e, por fim, onde encontro a atualização, pois a Positivo não disponibiliza. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, KJS disse:

Math, tenho o mesmo problema com esta mesma placa, comprei 2 pentes 1333Mhz de 4GB Kingston KVR13N9S8/4, você sabe me dizer se são compatíveis? Se a atualização do BIOS resolve e, por fim, onde encontro a atualização, pois a Positivo não disponibiliza. Obrigado.

Você tem que utilizar chips dual sided...... em miudos: O pente de memória tem que ter 16 chips (pretos) no total (8 em cada lado)..... caso contrário a chance de funcionar é praticamente 0.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais