Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 2120(oc @ 3,46ghz) com r9 280x toxic


Posts recomendados

Salve.

Eu possuo um i3 2120 3.3GHz com overclock para 3.46GHz na placa-mãe gigabyte B75M-D3H com 8GB de RAM 1866MHz.

Recentemente(faz 1 mês) minha guerreira HD 7850 2GB da XFX queimou  uma sessão  de jogatina, e de lá pra cá estou sofrendo com uma HD graphics 2000 com overclock para 1400MHz.

Apareceu-me a oportunidade de comprar uma Saphire R9 280X Toxic por um valor equivalente à R$ 750 de um amigo...

A dúvida é: se eu pegar essa placa vou usar até pelo menos o fim do ano com o i3, e só então irei trocar de CPU(e preciso de recomendações também, aceito sugestão tanto de Intel como AMD, não posso gastar muito mais que 600) irei ter um gargalo forte demais? A ponto de ser possível fazer underclock na 280X sem sentir diferença na performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver interessado em comprar uma placa nova, espere as novas AMD que sairão dia 29, teremos placas com mais desempenho e preço menor, sem falar no baixo consumo energético. Provavelmente teremos placas no nível da GTX 970 na faixa de R$1.000. Gargalo vai ter sim, com qualquer uma, mas só colocar um i5 que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato as Polaris estão por aí, e chegam já já, minha escolha pela 280X na verdade foi um tanto quanto pessoal, também  monetária, pois se eu gastar mais de 800 na placa não me sobra para a CPU, haha. Bom, reparei que o i3 as vezes dava uns gargalos até na 7850, então imagino que na 280X será um gargalo enorme, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...