Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Spina

Problema ao restaurar o pc

Recommended Posts

Olá

Gostaria muito da ajuda do fórum pois tenho um problema que desisti de tanto tentar entender.

Tenho um desktop relativamente potente para trabalhar na minha área (design) com o windows 10 instalado nele através daquele download gratuito da Windows. A alguns dias, ele apresentou uma queda drástica de desempenho, demorando muito tempo para abrir programas e funções básicas do sistema, como também sumindo com os ícones do Edge e da Loja. O mais estranho desse acontecimento todo foi a derrubada de meus sistemas antispyware, dando mensagens na Central de Ações que eu deveria habilitá-los novamente, algo que eu não consigo de forma alguma.

Com isso eu tentei de tudo para solucionar: Restaurar o sistema, Voltar a uma ponto anterior do sistema, Rebootar através de um pendrive, Reinstalar o meu antigo Windows 7 Pro, Formatar o computador, Voltar ao sistema operacional anterior, TUDO. Todos sem sucesso, insistentemente.

Em todos esses processos, quando o computador reinicia, aparece esta tela de escolher layout e parasse o pc, forçando com que eu reinicie e fracasse no processo escolhido.

Fiz um backup de todos os arquivos importantes e agora ele está parado em casa, enquanto eu tento me virar pra entregar meus jobs.

Alguém já sofreu algo assim? Já passaram por algo parecido? Como posso resolver isso? 

Uma luz, por favor.

13493634_1216393105040510_506901630_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem eu faria assim: colocaria o dvd do windows 7 para dar o boot e formataria com posterior instalação limpa, já que tens a cópia dos arquivos não tem porque ficar sofrendo tentando por esses meios já que o sistema pelo jeito está todo corrompido.

Se não estás conseguindo dar o boot pelo gerenciador da placa-mãe, entre no set up e altere a preferência de inicialização pelo driver de dvd, pen drive.

Obs: Se isso falhar, reset a bios, as vezes conflitos impedem até o acesso normal a ela.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Spina poxa, se eu fosse te falar quantas pessoas estão tendo problemas com o Windows 10 acho que daria um livro... rsrsrs Infelizmente, esse SO ainda está muito instável. Sugiro que você baixe o programa Killdisk. Ele irá formatar o seu PC e deixá-lo zerado. Você pode dar boot pelo Killdisk por um CD ou pendrive. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

http://www.baixaki.com.br/download/active-kill-disk-hard-drive-eraser.htm

http://br.ccm.net/faq/1837-formatar-com-killdisk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo caso queiras usar esse programa tens que tomar cuidado, pelo menos na versão antiga que eu usei a muito tempo atrás, perdi mas de 10 Gb de mp3 (recuperei graças ao GETDATA) pelo seguinte motivo:

-O disco era particionado, se não me engano foi via diskete o uso dele, e ao dar o comando não obedeceu nem reconheceu a partição, apagou o disco todo, não sei se hoje isso se modernizou pode até ser, mas tá dado o recado caso faças uso dele, quanto a eficiência dele isso é indiscutível.

Obs: Desculpe o amigo que sugeriu mas é mais comum o seu uso para quem quer apagar de fato um hd por questão de venda do mesmo, segurança, fora isso, não tem nada que resista a um boot com o dvd de instalação seja por unidade ótica, pendrive, mandou apagar, formatar, excluir a partição não tem quem impeça salvo não esteja tendo acesso ao disco mas ai é outra solução porque nem o Killdisk que eu saiba terá acesso, mas não afirmo se tem ou não por não ter comprovado isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você consegue dar boot pelo dvd de instalação do Windows 7, não estou entendendo o motivo de aparecer essa tela aí, que não tem nada a ver com o Windows 7.

Talvez voce PENSE que está dando boot pelo dvd do Windows 7, mas na verdade não está.

Verifique a prioridade de boot na bios e confirme se, antes de iniciar pelo dvd, aparece a seguinte mensagem: "Pressione uma tecla para iniciar do dvd".

Caso essa mensagem não apareça, o boot não está direcionado ao dvd, caso apareça, o seu leitor não está conseguindo ler o dvd, seja porque a mídia está defeituosa ou o porque o leitor está com problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, consegui fazer o que disseram e deu um boot no sistema e regressei pro meu 7. Agora é só instalar tudo de novo kkkkk :) valeu todo mundo pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais