Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em cores após atualização do windows 10


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala povo.

 

O maravilhoso Windows do meu notebook resolveu se auto atualizar-se a si mesmo-se sem minha autorização, começou este processo de madrugada e isso durou 2 dias.

Ok, passa.. mas o que não passa é que as cores ficaram completamente doidas, não consigo ajustá-las de jeito nenhum, parece que estou usando 256 cores.

 

E.. isso só acontece com o monitor externo, no do note, tudo ok.

 

Pra ajudar, nem o driver fornecido pela Acer e nem o fornecido pela Intel são aceitos pelo Windows, nem desinstalando o driver dá certo.

 

Alguém sabe onde eu estou errando?

Obrigado!

 

Sistema:

 

Windows 8.1 que virou 10.

Acer Aspire E572

Core i5 4200U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Se essa atualização ocorreu há menos de um mês, você pode fazer esse procedimento:

Configurações > Atualização e segurança > Recuperação > Desfazer atualização e voltar para o Windows 7 ou Desfazer atualização e voltar para o Windows 8/8.1

Se a atualização já passou de um mês, você pode fazer uma restauração do sistema.

Caso você queira permanecer com o Windows 10 você pode tentar:

1 - Reinstalar os drivers em modo de compatibilidade;

2 - Baixar o SlimDrivers e fazer uma varredura no sistema;

3 - Atualizar a sua bios.

4 - Verificar se há atualizações para o Windows 10.

Independente do que você for fazer, faça um backup dos seus arquivos. Mas sinceramente, sugiro que você volte ao seu Windows anterior, porque o Windows 10 ainda está muito bugado. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Viajante Spock

 

Viajante, não quero voltar para o 8, que eu já fiz a atualização ano passado.

O problema foi em uma atualização do próprio Windows 10, e os drivers não são aceitos de nenhuma forma.

 

Vou testar o slimdrivers, obrigado pela dica.

 

BIOS está ok, assim como as atualizações do Windows 10, que, como disse, ele fez, querendo eu ou não. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Viajante Spock O tenso é que depois de 29 de julho o upgrade não será mais gratuito. Eu mesmo tô propenso em instalar o WinX nas minhas máquinas mas ainda tô relutante, ainda mais com esta festa de drivers não compatíveis. Acho uma sacanagem os fabricantes não atualizarem os drivers pra te empurrar hardware novo.   =/

 

@Evandro Se nem os drivers da Intel tão ajudando, ferrou! kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx é tenso, o driver da Intel diz que não é compatível porque tem um driver proprietário do fabricante do note, o fabricante do note me dá um driver pra baixar que não é aceito da mesma forma. :/

E o mais curioso é que só acontece com o monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro acho que voce bobeou e clicou em sim, ok, aceitar ou ele deve ter entrado como atualização automática, mas quem quiser desabilitar o ícone dessa atualização siga o procedimento abaixo, assim fica livre dessa possível invasão.

Sobre o prazo de 29 de julho voce contorna baixando a iso e salvando no computador, essa opção é dada pela Microsoft e uma vez baixada não creio que "perderá o valor" após 29/07.

 

http://www.tecmundo.com.br/windows-10/81126-passo-passo-eliminar-icone-baixe-o-windows-10-pc.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

O tenso é que depois de 29 de julho o upgrade não será mais gratuito. Eu mesmo tô propenso em instalar o WinX nas minhas máquinas mas ainda tô relutante, ainda mais com esta festa de drivers não compatíveis. Acho uma sacanagem os fabricantes não atualizarem os drivers pra te empurrar hardware novo. 

O jeito é salvar uma imagem completa do sistema atual, com o Windows 7, e depois atualizá-lo para, pelo menos garantir o serial que te dará direito ao Windows 10 nessa máquina, para "sempre". Se depois você achar que o Windows 10 ainda não está suficientemente maduro para o seu gosto, basta restaurar o Windows 7 e o serial do Windows 10 fica garantido. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Você perde a validação, o upgrade do 7 ou 8 pro 10. O ISO você poderá baixar a qualquer momento.

 

@Viajante Spock Se for original ou "bem feito" não fica trial não, fica "for life".

 

@Evandro Arranca tudo, não sei porque você tá usando os drivers da Acer. Puxa que nem erva daninha.   =P

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, não foi a atualização do windows 8 para o 10 que deu problema e sim a atualização periódica do próprio Windows 10.

 

@Phoenyx já removi e continua não aceitando o da Intel. :/

 

Eu tinha removido tudo que era aplicativo Acer quando comprei, odeio esses penduricalhos, agora, driver?
 

Esse povo vai longe..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique se não tem um ponto de restauração anterior a esta atualização...Normalmente a cada programa ou driver instalado um ponto de restauração é criado. Se encontrar ficará bem mais fácil.

Outra opção é clicar no item no gerenciador de dispositivos e nas propriedades do driver geralmente tem a opção de reverter a um drive anterior (roll back driver)..

 

Não cheguei a verificar com relação a seu modelo de note, as sugestões são para qualquer windows-driver , vou verificar mais a respeito e se achar algo mais que possa ajuda-lo eu posto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, Viajante Spock disse:

@Evandro você pode restaurar o seu SO para antes dessas atualizações ou desinstala-las manualmente. você pode desabilitar as atualizações automáticas e instala-las quando você quiser. :D

 

No windows 10, como? Este é um dos únicos pontos negativos que encontrei no SO e não descobri como resolver.

 

Em 20/06/2016 às 13:51, tekinha disse:

Primeiro verifique se não tem um ponto de restauração anterior a esta atualização...Normalmente a cada programa ou driver instalado um ponto de restauração é criado. Se encontrar ficará bem mais fácil.

Outra opção é clicar no item no gerenciador de dispositivos e nas propriedades do driver geralmente tem a opção de reverter a um drive anterior (roll back driver)..

 

Não cheguei a verificar com relação a seu modelo de note, as sugestões são para qualquer windows-driver , vou verificar mais a respeito e se achar algo mais que possa ajuda-lo eu posto.

 

Agradeço, porque os arquivos que achei não funcionam. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Evandro disse:

 

No windows 10, como? Este é um dos únicos pontos negativos que encontrei no SO e não descobri como resolver.

 

 

Agradeço, porque os arquivos que achei não funcionam. :/

@EvandroCaso você queira desabilitar a reinicialização automática:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/getstarted-choose-how-updates-are-installed

 

Para você restaurar o seu SO a um ponto anterior ao problemas ocorridos, caso haja porque o ideal é criar um ponto de restauração antes da instalação de programas (pode ser que os próprios drivers tenham criado):

Painel de controle < Sistema < Configurações avançadas do sistema < Proteção do sistema < Restauração do sistema

 

Na pior das hipóteses, formate o seu PC, caso já o tenha formatado, formate novamente. Em último caso, resete a sua bios e/ou atualize-a. Em caso de formatação, faça o download dos drivers direto da fabricante e salve o serial do Windows 10. Também é bom criar uma imagem do sistema.

http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/52113-windows-8-1-como-criar-uma-imagem-para-backup-do-sistema.htm

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/06/2016 às 22:11, Viajante Spock disse:

@EvandroCaso você queira desabilitar a reinicialização automática:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/getstarted-choose-how-updates-are-installed

 

Para você restaurar o seu SO a um ponto anterior ao problemas ocorridos, caso haja porque o ideal é criar um ponto de restauração antes da instalação de programas (pode ser que os próprios drivers tenham criado):

Painel de controle < Sistema < Configurações avançadas do sistema < Proteção do sistema < Restauração do sistema

 

Na pior das hipóteses, formate o seu PC, caso já o tenha formatado, formate novamente. Em último caso, resete a sua bios e/ou atualize-a. Em caso de formatação, faça o download dos drivers direto da fabricante e salve o serial do Windows 10. Também é bom criar uma imagem do sistema.

http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/52113-windows-8-1-como-criar-uma-imagem-para-backup-do-sistema.htm

 

 

Opa, obrigado!

Já está assim, eu consigo adiar, não fazer na hora que desejo, como era com o Windows 7. :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Infelizmente, você acaba ficando preso ao SO. Posse te passar esse procedimento: Painel de controle < Programas < Programas e recursos < Exibir atualizações instaladas < Desinstalar

Com relação ao Windows 10 até ele ficar estável (se ficar, temos os exemplo do Vista... rsrsrs) pode demorar, mas aí depende da necessidade de cada um. Infelizmente quando um componente não funciona adequadamente nem com todos os drivers do mundo aí a coisa complica... rsrsrs Só por precaução testar outra máquina no seu monitor extra. Mas de resto, vá tentando todas as possibilidades. :D

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...