Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador para essa configuração?


Posts recomendados

Estou montando um pc com as seguintes configurações até o momento só que estou com duvida em qual processador colocar pra essa maquina:

 

MOBO: GIGABYTE GA-B85M

FONTE: CORSAIR CX600

RAM: 2x4 HYPERX FURY, 1866MHZ

GPU: GTX970 4GB OC Mini ITX

SSD: KINGSTON V300 120GB SATA III

CPU: I5 4590?, 4440?, ou um I7 4790? seria desnecessário o I7 ou só o 4440 já ta bom demais? ou um 6600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da grana. O 4590 tá com custo-benefício bom atualmente. I7 se você tiver mais grana, e a série 6xxx é Skylake, aí muda tudo (placa-mãe, memória).

PS: Corre deste V300 aí, pega Samsung EVO 850 ou Sandisk. 120GB acho pouco tmb, mas aí é de cada um.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Depende da grana. O 4590 tá com custo-benefício bom atualmente. I7 se você tiver mais grana

 

então acha que vale a pena pegar um 4590 mesmo? ai se por acaso eu conseguir mais grana vale eu investir ness i7?

 

Citação

PS: Corre deste V300 aí, pega Samsung EVO 850 ou Sandisk. 120GB acho pouco tmb, mas aí é de cada um.

qual o problema desse ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Luis Felipe111 disse:

Estou montando um pc com as seguintes configurações até o momento só que estou com duvida em qual processador colocar pra essa maquina:

 

MOBO: GIGABYTE GA-B85M

FONTE: CORSAIR CX600

RAM: 2x4 HYPERX FURY, 1866MHZ

GPU: GTX970 4GB OC Mini ITX

SSD: KINGSTON V300 120GB SATA III

CPU: I5 4590?, 4440?, ou um I7 4790? seria desnecessário o I7 ou só o 4440 já ta bom demais? ou um 6600?

Tem certeza que você vai comprar SSD de 120Gb e ainda por cima V300?

Hoje, o mínimo aceitável seria 240Gb mas, se você não pretende usar HD, teria que pensar em um de 480 Gb.

E jamais desse modelo, ele é simplesmente horrível.

O melhor custo/benefício em termos de SSD é esse que o @Phoenyx mencionou (850 EVO da Samsung).

E, para armazenamento de arquivos, não é necessário um SSD, você pode manter um HD como "depósito" e rodar só o sistema e os programs no SSD, por uma questão de performance.

Mas aí vai da sua decisão e do seu orçamento também.

Só que com esse V300 você vai mais passar raiva do que ver "performance".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Tem certeza que você vai comprar SSD de 120Gb e ainda por cima V300?

Hoje, o mínimo aceitável seria 240Gb mas, se você não pretende usar HD, teria que pensar em um de 480 Gb.

E jamais desse modelo, ele é simplesmente horrível.

O melhor custo/benefício em termos de SSD é esse que o @Phoenyx mencionou (850 EVO da Samsung).

E, para armazenamento de arquivos, não é necessário um SSD, você pode manter um HD como "depósito" e rodar só o sistema e os programs no SSD, por uma questão de performance.

Mas aí vai da sua decisão e do seu orçamento também.

Só que com esse V300 você vai mais passar raiva do que ver "performance".

entendi, provavelmente devo pegar outro ssd então, mais na questão do processador pego um I5 4590 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...