Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está velho, montei uma config nova, podem dar uma olhada?


Posts recomendados

Olá, amigos. Meu nome é Geovani, sou novo aqui no fórum e após fazer uma pesquisa não achei um tópico que sanasse todas as minhas dúvidas de uma só vez, então resolvi criar um tópico.
Seguinte, eu tenho um Desktop que adquiri em meados de 2007 na x5, é uma boa máquina, mas já está obsoleta quase que por completa (vou colocar as especificações dela aqui):
placa-mãe: Foxconn M61PMV Series

 

Processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2700 MHz (13.5 x 200) 5200+

 

RAM: 4GB  (2x DDR2 SDRAM) (1x: Kreton / 1x: [ TRIAL VERSION ] ps. não sei o porque desse nome.)

 

Vídeo: nVidia GeForce-210 - 1GB - DDR3 - 64bits

 

Fonte: FICO DEVENDO, VOU ABRIR O GABINETE E POSTO AQUI DEPOIS.

 

HD: SAMSUNG HD502IJ SCSI Disk Device - SATA II - 500GB

 

S.O.: W7 - x64 Home Basic

 

Bom, é um PC que servia para o dia à dia, mas agora, quero algo mais potente, pra que eu consiga jogar sem passar raiva, com essa config atual até mesmo o CSGO está insuportável de jogar em função do baixo FPS, então resolvi montar outra máquina, algo não muito caro e que eu pudesse reaproveitar algumas coisas dessa minha máquina antiga, como placa de vídeo, memória e HD. 

Fiz uma busca pela interwebs e montei uma lista do que comprar e gostaria de opinião de vocês em relação a potencia e preço dessa ~build~.

 

Segue lista das peças novas que pretendo comprar:

PS. Não to fazendo jaba nem nada, só usei essa loja pra padronizar as coisas.

placa-mãe:http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1155-matx-h61m-a-br-2xddr3-hdmi-dvi-vga-digi-vrm-pci-x1-sata-3gb-s-rede-gigabit-bios-uefi

Esse é a parte de trás do meu gabinete, meu medo é que não seja compatível esse espaço pra colocar a placa-mãe. :(
7fd643f5-1670-4bd2-8f5c-45ba32f90d30.jpg

-------

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/53586/processador-intel-core-i5-4590-haswell-cache-6-mb-3-3ghz-3-7ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54590


http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-haswell-cache-6mb-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54460
vi uma diferença entre os dois, mas não sei se valeria o desnível de preço.

--------

Memóriahttp://www.kabum.com.br/produto/50752/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-black-series-hx316c10fb-4
Estou pensando em comprar mais um pente, esse de 4GB pra somar com mais um pente de 2GB que eu já tenho atualmente.

-------
Acho que a priori é isso, quero ver se consigo manter meu gabinete, memória, placa de vídeo, HD e fonte para não gastar muito mais, pois não estamos numa situação muito boa, então quanto mais conseguir economizar, melhor heheh.

Valeu desde já pela atenção galera, se eu cometi algum vacilo me desculpem, não sou dessa área, só sou curioso hahahaha forte abraço!!!

 

Perdoem a dislexia no título, mudei de última hora e não reli ahahahhaha
valeu, time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... Só esse I5 deve rodar cs go melhor que sua gt 210. Se você pegar um desses processadores e essa placa-mãe você não vai conseguir encaixar o processador. Os processadores tem um encaixe assim como uma placa-mãe, o encaixe que você escolheu da placa é um lga 1155 que é para terceira e segunda geração, o da placa é lga 1150 que é para quarta e quinta geração. E a memoria ram tambem não poderá ser utilizada pois o encaixe é ddr 2 não da pra usar com ddr3. poderia dizer quais jogos você vai jogar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador Então, acho que até uns 1,5k, o i3 é um processador a se considerar? até porque deve ser mais em conta, dai gastaria com uma placa de vídeo...


@NASCARBR  eu pensei em um AMD também, pelo que vi na sua signature voce usa um, o que acha dele pra jogos?
 

@gabrields45 ahh entendi, obrigado pelas dicas sobre o processador x placa-mãe, vou pesquisar melhor sobre esse encaixe, e sobre a memória ram também, comprarei uma nova então. Pretendo jogar mais FPS's como CSGO e talvez o novo BF que parece estar bem legal, fora isso eu to jogando Tree Of Savior, mas ele não precisa de muita coisa pra rodar legal :3
--------------------
Dúvida: seria satisfatório, no lugar de trocar tudo isso de peças, eu comprar mais memória RAM e uma placa de vídeo melhor e manter meu pc com esse processador antigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Geovani Jardim disse:

@Luiz Antonio Salvaador Então, acho que até uns 1,5k, o i3 é um processador a se considerar? até porque deve ser mais em conta, dai gastaria com uma placa de vídeo...


@NASCARBR  eu pensei em um AMD também, pelo que vi na sua signature voce usa um, o que acha dele pra jogos?
 

@gabrields45 ahh entendi, obrigado pelas dicas sobre o processador x placa-mãe, vou pesquisar melhor sobre esse encaixe, e sobre a memória ram também, comprarei uma nova então. Pretendo jogar mais FPS's como CSGO e talvez o novo BF que parece estar bem legal, fora isso eu to jogando Tree Of Savior, mas ele não precisa de muita coisa pra rodar legal :3
--------------------
Dúvida: seria satisfatório, no lugar de trocar tudo isso de peças, eu comprar mais memória RAM e uma placa de vídeo melhor e manter meu pc com esse processador antigo??

Me atende bem mas se pode pegar um i5 é mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ... Segue uma dica de Configuração que caberia no seu orçamento

 

Corsair CX430 - 205,00 +/-

placa-mãe - M5A78L-M = 248,99 +/-

Processador - FX 4300 = 350,00 +/-

Memoria - 2x4gb ddr3 1333 = 140,00 +/-

HD - 500GB Seagate = 180,00 +/-

VGA - GTX 750TI  = 500,00 +/-

Gabinete - Aerocool Advanced V3X = 130,00 +/-

 

Total = 1.754,00 - Fonte BOADICA

 

PC para você jogar jogos em uma resolução razoável e com boa jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...