Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
galv4

Conflito entre driver de audio hdmi

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com um problema de audio para colocar meu headset para funcionar, as vezes saí audio mas o microfone não funciona, ja testei o fone em outro pc ta normal.

Tenho a placa de vídeo Radeon HD 5750 que já vem com driver de audio HDMI instalado junto com o driver de vídeo, mas eu uso o audio onboard para poder usar o Headset, e no monitor uso cabo Hdmi.

Já tentei desativar o Amd no gerenciador de dispositivos mas não sai áudio, lembrando que aparece 2 drivers de audio no gerenciador de dispositivo : AMD Hight definiton audio e dispositivo de hight definition audio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@galv4

Nesse caso, você tem que setar o dispositivo  de áudio padrão para a utilização do seu headset, lembrando que o Computador não vai enviar o sinal de áudio para os dois canais ao mesmo tempo.

Ao definir um dispositivo de áudio padrão o PC vai enviar o sinal para aquele dispositivo. O HDMI ocupa geralmente as saídas padrões do micro ao ser identificado no Sistema Operacional, caso o usuário utilize algum Home Theater ou algum fone de ouvido, essa configuração tem que ser efetuada manualmente pelo Painel de Controle do Micro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais