Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Bios


andredasilva

Posts recomendados

Bom, tenho uma PCChips M810L 7.2C, com processador onboard, e é o seguinte, ela vive perdendo a configuração da BIOS, já troquei bateria, e nada, mas o estranho é se eu não desligar o estabilizador e ligar o pc uma semana depois, a configuração da BIOS tá lá, certinha, sem problemas, porém, se desligo o estabilizador, e volto a ligar 5 minutos depois, perde a configuração... Porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a corrente da bateria alimenta diretamente a BIOS. Mas pode ser que um capacitor queimou, no caso de passar por um, e a bateria não pode mais alimentar a BIOS... só diretamente da fonte mesmo (no caso de algumas placas, fica um LED aceso quando a fonte está ligada na tomada, e quando se desliga o estabilizador ou da tomada mesmo, o LED se apaga, o que quer dizer que fica passando corrente elétrica para placa-mãe).

Eu sei que não ajudei em muita coisa... mas foi o que eu pensei logo após ler a sua dúvida! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi um problema desse... e passou a acontecer quando a fonte foi trocada, por incrivel q pareça com uma fonte nova ATX de 400W a bios não guardava as configurações nem com reza braba :tantan: .... mas com uma fonte usada ATX de 350W tudo funcionava beleza.... :!: :?:

Realmente essa placa é muito problemática!!!

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...