Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar pra intel ou ficar com amd ?


Posts recomendados

Pessoal estou com uma duvida tremenda.....
 Meu atual hardware é


FX 8350 (piledriver)
m5a78l-m usb3 (sei que não é a placa ideal mais a grana tava curta...)
2 pentes de memoria hyper x 4gb cada 1600 mhz
ssd kingston 120gb
HD seagate 500 gb
fonte EVGA 750 plus bronze
R9 380 gigabyte 2gb

agr vamos lá....
Estou pensando em vender o kit processador+memoria+mobo e migrar pra um Core i5 4440 ou 4460
andei dando uma olhada em vários vídeos no YouTube, forums, etc...  sinceramente vi o desempenho praticamente igual nos 2.
Estou pensando em trocar de plataforma só pra ver se abaixo um pouco minha conta de Energia em casa e ver se tenho realmente
tenho algum ganho de desempenho..... lembrando que quando comprei meu FX8350 paguei no ano passado no black friday 480 reais, e hj um i5 4440
tá custando por volta de 1000 reais...(novo!)
Outra observação que tive também é que com as plataformas AMD na maioria dos jogos os frames ficam mais "instáveis" variando mais do que quem possui uma plataforma Intel
(não sei se é coisa da minha cabeça ou realmente tem esse probleminha de instabilidade...)


Por favor galera me tirem essa duvida se compensa realmente migrar, ou devo ficar quietinho com esse atual kit (talvez futuramente eu troque a mobo)...

Quero ter uma melhora significativa tanto na conta de luz como no desempenho !

Agradeço desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, vinao_barbanegra disse:

Estou pensando em trocar de plataforma só pra ver se abaixo um pouco minha conta de Energia em casa e ver se tenho realmente

Pra conta de luz, se for um PC Gamer, ligue o V-Sync... Ajuda..

 

Pelo desempenho, não trocaria nada agora.. Tem Intel e AMD novos no fim do ano, ambos com DDR4.. Se for pra trocar de plataforma, mude pra algo com DDR4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O consumo de luz realmente será menor e o desempenho pode, em algumas situações, ser melhor. Mas se espera algo muito distinto, melhor aguardar um pouco e ver se pega um Skylake com DDR4.

Essa placa-mãe pode limitar e causar essas variações aleatórias de desempenho, principalmente porque usa um processador de TDP 125W.

Claro que se conseguir um rolo do seu processador e placa-mãe por uma B85 com um i5, faça a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...