Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Petronio Valentini

Trocando peças antigas por novas.

Recommended Posts

Estou querendo trocar os componentes do meu computador de peça em peça, porém não entendo muito na parte de hardware, então vim recorrer a este fórum.

Configurações atuais

placa-mãe ipmh61g1

processador intel pentium 2,90ghz 

memória ram 4GB

placa de vídeo GeForce GT 630

armazenamento 465GB

fonte de 250w

Só comprei a placa de vídeo por enquanto, uma gtx970 g1gaming, porém ainda não instalei, pois como disse não entendo muito de informatica. mas sei que preciso de uma fonte melhor para suportar a placa de vídeo. Queria saber se apenas trocando a fonte posso colocar essa placa de vídeo.

Configurações futuras

Fonte 600w Reais Evga 80plus Bronze 

placa-mãe ipmh81g1

memória ram 4x2GB

placa de vídeo gtx970 g1gaming

processador Core i7 4790

Acham que devo mudar algo, alguma peça é incompatível com outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo é compatível. A fonte pode ser uma Corsair CX-500W que já dá conta com folgas e a placa-mãe eu optaria por alguma com chipset B85. Se é para jogos o i5 faz o mesmo que o i7. Memórias você quis dizer 2 pentes de 4GB, certo!?

Editado por NASCARBR
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, NASCARBR disse:

Tudo é compatível. A fonte pode ser uma Corsair CX-500W que já dá conta com folgas e a placa-mãe eu optaria por alguma com chipset B85. Se é para jogos, o i5 faz o mesmo que o i7. Vai comprar esses 4 pentes de 2GB ou já os tem?

Eu tenho um pente de 4GB, irei comprar mais um

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, NASCARBR disse:

Tudo é compatível. A fonte pode ser uma Corsair CX-500W que já dá conta com folgas e a placa-mãe eu optaria por alguma com chipset B85. Se é para jogos o i5 faz o mesmo que o i7. Memórias você quis dizer 2 pentes de 4GB, certo!?

Dei uma olhada na chipset B85 parece ser uma boa placa obrigado. Pode me dizer se por hora, eu posso colocar a fonte de 500W e já colocar a placa de vídeo, mesmo com a placa-mãe atual sendo a ipmh61g1

Editado por Petronio Valentini

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Petronio Valentini disse:

Dei uma olhada na chipset B85 parece ser uma boa placa obrigado. Pode me dizer se por hora, eu posso coloca de 500W e já colocar a placa de vídeo, mesmo com a placa-mãe atual sendo a ipmh61g1

Sim, sem nenhum problema, seu sistema consome em torno de 260~270W

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada na chipset B85 parece ser uma boa placa obrigado. Pode me dizer se por hora, eu posso colocar a fonte de 500W e já colocar a placa de vídeo, mesmo com a placa-mãe atual sendo a ipmh61g1

Se é fonte de qualidade, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões, irei segui-las!!! :)

Só um detalhe. Muita gente está tendo problemas de compatibilidade entre esse modelo de placa-mãe da PCWare com chipset H61 e VGAs atuais. Torcer para não ser o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais