Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extraindo dados de uma tabela para gerar relatório


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho uma base com um pouco mais de 40 mil linhas.

Postei a planilha em anexo.

 

1) Na aba "UF" preciso carregar o combobox através da Sub CarregaCategorias. Não estou conseguindo incluir na rotina Workbook_Open.

2) Ao selecionar a UF na listbox1, quando eu clico na caixa de opção município gostaria que aparecessem os municípios somente dessa UF (até ai eu consegui), porém sem duplicatas, preciso fazer tipo um consolidado de municípios dessa UF selecionada.

3) Preciso que na aba "UF", coluna "Disp" = soma dos valores da coluna "H" da plan "BASE".

 

Obrigado a todos!

Modelo Disponibilidade.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole  Funcionou para carregar o combobox ao abrir a planilha, obrigado!

 

@CasaDoHardware

Quais dados são insuficientes ? Não posso usar uma tabela dinâmica, preciso que seja através de uma macro.

Se você abrir a planilha vai ver que existe uma aba "UF". O objetivo é selecionar alguns critérios e através disso obter um resultado em forma de tabela.

Combobox: seleciona dentro ou fora da meta

Listbox: Seleciona um estado

Municipio: ao clicar aqui roda a macro que puxa todos os municipios do estado selecionado na listbox, porém ele puxa os municípios com duplicata, gostaria que fizesse o mesmo trabalho de uma tabela dinâmica mas usando vba.

 

Ou seja:

Preciso ter uma visão consolidada dos municipios, sem duplicata, e na coluna disponibilidade eu preciso somar todas os valores de disponibilidade por municipio.

 

É difícil explicar escrevendo apenas, mas se precisar posso tentar novamente rs.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware

 Entendo!

 

Na planilha em anexo tem todas as informações (Nas abas "BASE" e "UF"). Vamos lá:

 

Aba "BASE": contém todos os estados e municípios. Se você observar os municipios se repetem para cada estado, além de ter municipios com o mesmo nome em estados diferentes (está correto).

 

Aba "UF": Vou explicar a dinâmica do que deveria acontecer...

 

1) Selecionar se deseja ver "dentro ou fora da meta";

2) Na listbox só aparecem os estados que possuem o critério selecionado no passo 1;

3) Selecionar um estado;

4) Clicar na opção Município;

5) Exibir na tabela abaixo todos os municípios do estado selecionado (sem duplicatas);

6) Na coluna "Disp" e "Total" deveria aparecer a soma geral de cada municipio (como se fosse a fórmula "SOMASE" por municipio).

 

Se você realizar o passo-a-passo acima na planilha como está hoje, vai ver que ele mostra todos os municipios somente do estado selecionado, porém com duplicatas e sem as colunas de "Disp" e "Total" somadas pois não sei como poderia fazer isso.

 

Consegui explicar melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jguilherme fiz boa parte do q você queria por tabela dinâmica, algo q você pensava não ser possível, mas p/ a aba UF faltou você explicitar melhor da onde você quer extrair os valores das colunas.

 

Algumas cidades tem 2 ou mais valores p/ Celula1, dessa forma a melhor ferramenta de extração de dados é a tabela dinâmica como o colega CasaDoHardware afirmou.

 

Procure nomear suas tabelas p/ fazer melhor uso do Excel.

 

Modelo_Disponibilidade.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...